sábado, 18 de setembro de 2010

Flamengo e Corinthians lutam na Superleague

A terceira temporada da Fórmula Superleague, o campeonato automobilístico de clubes de futebol, está chegando perto do fim e os dois clubes de maior torcida no Brasil, Flamengo e Corinthians, seguem representados.

OMengão faz sua melhor campanha desde o início da categoria, e ocupa a 6ª colocação, enquanto o Corinthians é o 11º num total de 18 clubes. Entretanto, ao contrário de anos anteriores, os dois clubes não têm pilotos brasileiros.

O inglês Duncan Tappy, de 26 anos, é o representante de 35 milhões de rubro-negros e, ao ser informado pelo LANCENET! sobre o tamanho da Nação, se mostrou impressionado:

- Não sabia que eram tantos! (risos) Saber que há tantos torcedores assim interessados no Flamengo certamente me dá um gás para conseguir bons resultados. Espero correr um dia no Brasil e ver isso de perto. Sei que seria uma grande corrida!

Já o holandês Robert Doornbos, que teve passagem pela Fórmula 1, é o piloto corintiano. Simpatizante do espanhol Real Madrid, Doornbos se mostrou um fã de Ronaldo, com quem já se encontrou ainda jovem, quando o Fenômeno passou pelo PSV, na década de 90. Como são transmitidos poucos jogos do Brasileirão na Europa, o holandês tenta se inteirar da situação do clube pela internet.

- Acompanho um pouco, algumas coisas aqui e ali. E sei que o time tem obtido bons resultados ultimamente. Além disso, conheço São Paulo, por conta da Fórmula 1 - comentou.

Se entre os pilotos, há até boa vontade em se informar sobre seus clubes, os mecânicos não estão nem aí, como se diz. Pouco afeitos ao futebol, eles apenas se preocupam em deixar os carros em boas condições.

- Desculpe, mas não sei nada de futebol. Apenas sei que o Corinthians fica em São Paulo. Meu negócio é corrida mesmo - disse o holandês Thomas Letchert, mecânico do Corinthians.

O LANCENET! viaja a convite da organização do FIA GT.



Nenhum comentário:

Postar um comentário