segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Val Baiano lamenta jejum: ‘Não tive oportunidade para situações de gol’

Que não seria fácil substituir Adriano no ataque flamenguista, Val Baiano não tinha dúvida alguma. Porém, a fase do Rubro-Negro não ajudou o centroavante na sua empreitada defendendo seu clube de coração. O time da Gávea já não vence há quatro rodadas – as três últimas sem sequer balançar as redes.

- A cobrança vai existir, mas ainda mais pelos gols não estarem saindo. O torcedor está carente pela saída dos dois jogadores (Adriano e Vágner Love), ídolos da torcida. Eu tenho procurado trabalhar e fazer o que Rogério pede. Principalmente no meu caso, não tive oportunidade para situações de gol. As principais bolas foram para o Borja. Mas as bolas vão aparecer e os gols vão sair. O time tem qualidade, principalmente os nossos laterais – assegurou Val Baiano, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM durante sua visita à TV Globo.

A apatia do Flamengo nesta edição do Brasileirão é o que mais tem incomodado jogadores e o técnico Rogério Lourenço. Na última partida, neste domingo, o clube perdeu para o Corinthians por 1 a 0 no Pacaembu.

- O Rogério tem procurado acordar o time, trabalhar o que precisa ser feito. Se tem uma pessoa que não tem culpa, é ele. Mas está na hora de fazermos o nosso dever, que é conseguirmos as vitórias. O primeiro a ser prejudicado pelos resultados negativos vai ser o treinador, sempre. E ele, pelo que ele faz, pela união e amizade que tem com os jogadores, não merece isso. Um dos jogos mais difíceis do Flamengo foi contra o Corinthians e ele conseguiu a classificação na Libertadores – apontou.

Para o atacante, o Rubro-Negro tem tudo para crescer na segunda metade do campeonato, como em 2009, em que o time conquistou o Campeonato Brasileiro.

- O torcedor está um pouco chateado com o que vem acontecendo. Além de ter perdido as estrelas, aconteceram problemas com jogadores. Mas com as vitórias ele vai voltar a se animar e torcer, a gente sabe que o Flamengo depende muito deles. O Flamengo foi campeão ano passado, mas nunca foi um time, em campeonato de pontos corridos, a começar na ponta da tabela. Ele sempre cresceu na reta final. Acho que falar em título é muito cedo, mas, pela grandeza do Flamengo, sei que se o time se acertar e encostar, vai incomodar – garantiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário