quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Elenco do basquete cada vez mais forte

A cada ano que passa, o time de basquete do Flamengo tenta se fortalecer. Desde 2005, a equipe vem sendo soberana no Rio de Janeiro. A partir de 2007, com a chegada de Marcelinho, passou a figurar também entre as melhores do Brasil e da América do Sul. Bicampeão nacional e campeão sul-americano, o Mengão espera conquistar ainda mais glórias nesta temporada.

E para isso, se reforçou. Não só manteve a base com jogadores experientes, como Marcelinho, Teichmann, Helio, Fred, Duda e Jefferson, como também repatriou o pivô Baby e contratou o americano Kyle Lamonte, formando um grupo de peso para a disputa do NBB 2010-2011 e das competições internacionais como a Liga Sul-Americana e a Liga das Américas.

"O nosso time está ainda mais forte. O Baby todos já conhecem, é um cara de qualidade e dominante no garrafão, que pode nos ajudar bastante. Já o Lamonte, pelo que vi dos jogos dele pelo Peñarol, é um jogador que pontua muito e que chama o jogo na hora em que é preciso, mas também tem um espírito coletivo forte e que vai se encaixar perfeitamente no nosso grupo", analisou o armador Hélio.

Na Gávea desde 2007, o camisa 5 acredita que seu trabalho ficará ainda mais fácil com a chegada destes reforços.

"Para um armador, é claro que facilita ter companheiros de qualidade. Quanto melhores os outros jogadores forem, melhor fica a distribuição de jogadas. Costumo dizer que o armador não tem a responsabilidade de pontuar muito. Acontece, é claro, mas o mais importante é fazer a equipe jogar e tendo este tipo de jogador tudo fica mais fácil", completou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário