sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Rogério Lourenço: ‘Essa é a nossa melhor formação’

A confiança marcou a entrevista coletiva de Rogério Lourenço, na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. O treinador mostrou-se animado com o fato de ter quase todos os jogadores à disposição para enfrentar o Ceará, neste sábado, no Maracanã. Além de comemorar a regularização de Renato Abreu, o treinador elogiou a dupla de ataque formada por Leandro Amaral e Val Baiano. Sua única preocupação foi com o fato de estar armando uma equipe com jogadores experientes que ainda não estão 100% fisicamente.
Na verdade, a comissão técnica está queimando algumas etapas na busca por um resultado positivo (já são quatro jogos sem vitórias). Leandro Amaral não joga desde julho de 2009, Renato Abreu não está bem fisicamente e não joga há quase dois meses. Val Baiano ainda está recuperando a forma. Junto com Pet, eles fazem um quarteto ofensivo cuja média de idade é de 33 anos.

- Não é uma questão de pressa. Eles foram contratados, têm potencial para serem titulares e temos de colocá-los para jogar. Assim vão encontrando a melhor forma. Mas essa é a nossa melhor formação – explicou Rogério.

Para ele, a nova dupla de ataque do Flamengo é a ideal dentro das atuais opções que possui no elenco.

- Tem tudo para dar certo. Val joga mais centralizado, tem bom porte físico, é bom no jogo aéreo... Leandro é mais técnico, de mais movimentação, também sabe fazer gol... Eles se completam. Nenhum dos dois está 100%, mas eles estão com muita vontade... – disse o treinador.

Rogério sabe que é um risco escalar todos juntos contra o Ceará. Para minimizar os problemas, ele optou por deixar David no banco. Regularizado nesta sexta-feira, ele não atua desde o jogo contra o Goiás, no dia 5 de junho. Com isso, Welinton será titular, já que Jean está suspenso.

- David não vai começar jogando porque já terei outros dois (Renato e Leandro Amaral) que não estão 100% e podem vir a ser substituídos. Então é complicado ter em campo três jogadores assim – disse o técnico.
Rogério explicou as vantagens e os riscos de ter um quarteto ofensivo experiente, mas longe do ideal.

- Eles (Pet, Renato, Leandro Amaral e Val Baiano) têm muita qualidade e vão saber o momento de cadenciar o jogo, dar uma segurada... Nossa equipe, em algumas vezes, estava ganhando e continuava atacando e se expondo sem necessidade... E eu não me apego à questão da idade. Quando o jogador se cuida, joga até os 35, 37 anos. Mas é claro que vai ter de haver um esforço maior do sistema defensivo para compensar uma possível perda na marcação. – explicou Rogério.

Diante disso tudo, o Flamengo está confirmado com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Leandro Amaral e Val Baiano. O jogo contra o Ceará está marcado para as 18h30min (horário de Brasília) deste sábado, no Maracanã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário