quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Angelim e Juan: a "dupla perfeita" do Flamengo

Quatro anos se passaram desde que Ronaldo Angelim e Juan desembarcaram no Rio de Janeiro para se apresentarem ao Flamengo. Curiosamente, os dois chegaram juntos à Cidade Maravilhosa e, desde então, deram início a um entrosamento que foi muito além do lado esquerdo da defesa rubro-negra. Moradores da Zona Sul, os dois vão juntos aos treinos do Fla no CT, no ônibus do clube, são parceiros de quarto nas concentrações, dupla nos jogos de cartas...


"Descemos juntos no Rio, pegamos a mesma van do clube, fomos para o hotel juntos... Então já no trajeto começamos a conversar e ali nasceu a amizade. O Juan é um dos grandes amigos que fiz aqui e até hoje é um dos poucos com quem saio do ambiente de trabalho. Concentramos juntos e fazemos tudo junto. Jogamos cartas juntos nos momentos de lazer entre os jogadores e dentro de campo estamos sempre atentos um à forma de jogar do outro. É uma dupla perfeita (risos)", explicou Angelim.

Conhecido por sua personalidade um pouco mais séria, Juan não esconde a admiração que sente pelo amigo e companheiro. Segundo ele, o camisa 4 merece todo o reconhecimento que tem em sua carreira com o Manto Sagrado.

"Logo no primeiro ano já conversamos muito e passamos a nos concentrar juntos. Desde então, estamos sempre um com o outro. Sou até suspeito para falar do Angelim, porque acredito que tudo o que ele tem ainda é pouco pelo ser humano que ele é. Ele é um exemplo não só dentro de campo como também fora dele: uma grande pessoa, um grande zagueiro, uma pessoa humilde e merece tudo de bom na vida", disse o lateral.

Formação Tática – Mas não é só da amizade e da boa relação fora de campo que Juan e Ronaldo Angelim se orgulham. Dentro de campo, a dupla tem posicionamentos diferentes de acordo com cada esquema tático formado pelo técnico Rogério Lourenço. Quem explica é Ronaldo Angelim:

"Quando jogamos com três zagueiros, saio mais para auxiliá-lo na criação. Já no 4-4-2 procuro ficar um pouco mais, mas sempre que possível eu cubro as avançadas dele e ele também as minhas nas bolas paradas. Está dando certo. Graças a Deus, estamos conquistando resultados, títulos e tomara que siga assim a nossa trajetória aqui no Flamengo", disse.

Este entrosamento já rendeu grandes conquistas ao Flamengo. Os dois foram campeões da Copa do Brasil de 2006, tricampeões cariocas de 2007 a e 2009 e campeões brasileiros no ano passado. Ambos, inclusive, já marcaram gols de título: Juan na Copa do Brasil e Angelim no Brasileirão.

"A gente procura sempre se ajudar em campo. Nos respeitamos, somos unidos e acredito que este entrosamento fora de campo também ajuda dentro. Sempre falamos dos times adversários e procuramos fazer o melhor um para o outro ali do lado esquerdo. É importante saber que está dando resultado, não é? Fico feliz com isso, o Angelim também e espero que ainda conquistemos muitos títulos juntos", completou Juan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário