quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Documentação para inscrição de Renato chega ao Flamengo

O nome de Renato ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Mas a diretoria rubro-negra informou que a documentação do apoiador já chegou à Gávea, enviada pelo Al Shabab (Emirados Árabes Unidos). Com isso, são grandes as chances de ele ser regularizado nesta sexta-feira e enfrentar o Ceará, sábado, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Por enquanto, porém, é bom que a torcida não espere vê-lo em campo como antigamente. O próprio jogador admitiu que ainda não está 100%.

- Estou muito abaixo do nível dos outros jogadores. Fiquei um mês e 20 dias parado, sem trabalhar com bola. Fiz apenas alguns treinos físicos. A torcida tem de entender isso, mas não quero dar desculpas. Espero fazer uma estreia sem medo. Corro risco de lesão, mas não penso nisso e acho que vai correr tudo bem.

Apesar de seu contrato com o Al Shabab ter terminado no último dia 30, ele ainda não conseguiu ser regularizado pelo Flamengo. Os Emirados Árabes seguem o calendário islâmico e, atualmente, o país está no Ramadã, período em que fazem um jejum ritual e renovam sua fé praticando com mais ênfase os preceitos do Alcorão.

A conseqüência disso é que os dirigentes do seu último clube passaram a trabalhar em outro ritmo e em horários diferentes. Mas ao longo desta quinta-feira, o gerente de futebol, Isaías Tinoco, não foi ao Ninho do Urubu e ficou na Gávea para tentar agilizar o processo. Somente no início da noite é que veio a confirmação de que o Al Shabab enviou a documentação de Renato.

Além do apoiador, a diretoria também tenta inscrever o zagueiro David nesta sexta, já que a operação por sua aquisição junto ao Panathinaikos já foi concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário