domingo, 8 de agosto de 2010

Lourenço acena com estreia de L. Amaral e Renato Abreu contra o Ceará

A série de quatro partidas sem vitórias, aliada ao insucesso do sistema ofensivo (são três jogos sem marcar) podem fazer com que o técnico Rogério Lourenço promova a estreia do atacante Leandro Amaral no Flamengo. Apresentado na última terça-feira, na Gávea, o atleta de 33 anos já teve a sua inscrição regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode fazer sua primeira partida pelo clube no próximo sábado, contra o Ceará, no Maracanã.

- Não é pelo fato de o ataque ter problemas. A responsabilidade disso é de todos, assim como na hora de defender. A qualidade do Amaral é indiscutível, se apresentou bem – disse o treinador do Flamengo.

Além de Amaral, o Rubro-Negro tenta contar com meia Renato Abreu, que atuou pelo clube entre 2005 e 2007. O atleta, porém, ainda não está regularizado e precisa aprimorar a forma física para voltar a jogar. Lourenço afirmou que, antes da derrota deste domingo por 1 a 0 para o Corinthians, a ideia da comissão do time da Gávea era de ter calma com os reforços.

- Antes a ideia era trabalhar com eles sem acelerar o processo. A possibilidade agora é grande de os dois estarem na partida (contra o Ceará) – disse.

Com a derrota para o Corinthians, o Flamengo se manteve com 17 pontos e passou a ver o arquirrival Fluminense mais distante – são 12 pontos de diferença. Na próxima rodada, além das chances de estréias de Leandro Amaral e Renato Abreu, o time ainda terá novamente o volante Corrêa, que esteve suspenso contra o Timão. No entanto, o time perdeu o zagueiro Jean, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário