quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Calibrando o canhão para a partida de sábado

Se fisicamente Renato ainda não está 100% e se ainda falta um pouco de ritmo de jogo ao novo camisa 11 do Flamengo, o apoiador promete compensar na disposição e na entrega dentro de campo. Com o técnico Rogério Lourenço contando com sua presença na partida de sábado (14.08), contra o Ceará, no Maracanã, ele sabe da responsabilidade que terá no reencontro com os torcedores e garante já estar calibrando a perna esquerda para os tradicionais chutes de longa distância que a torcida se acostumou a ver em sua primeira passagem pela Gávea.

"Estou afiando (risos). Vou trabalhar finalizações durante a semana. Como disse, estou há algum tempo sem trabalhar com bola, voltei agora neste retorno ao Flamengo e acredito que aos poucos vou calibrando o pé", disse.

O apoiador atuou durante quase todo o jogo-treino do Flamengo contra o Bangu, nesta terça (10.08), e se sentiu bem enquanto esteve em campo. Apesar da falta de ritmo, o meia acredita que está evoluindo e que tem tempo até sábado para melhorar ainda mais.

"Senti um pouco a falta de ritmo. As vezes você fica um pouco sem a noção do espaço, o que é normal, já que não vinha trabalhando com bola há algum tempo. Trabalhei bastante a forma física, mas não a técnica. Mas acredito que no total fui bem e vou evoluindo com o passar dos treinamentos. Temos mais três dias até o jogo de sábado e espero estar à disposição do Rogério, mesmo que talvez não para começar o jogo", afirmou.

Ciente de que o torcedor espera um grande futebol, Renato acredita que vai poder ajudar o Flamengo com sua dedicação e sua qualidade na criação de jogadas.

"Sei da responsabilidade que tenho e da confiança que depositam em mim, mas no Flamengo todos sempre têm uma grande responsabilidade. Tenho uma certa experiência aqui e espero ajudar com a minha dinâmica, meus passes e na criação de jogadas. Cada um tem sua função, mas o importante é que todos estejam bem, entrosados e dando o máximo para a equipe", disse o jogador, que não vê a hora de reencontrar o Maracanã e a Nação Rubro-Negra.

"A expectativa é grande. O torcedor tem muito carinho por mim e eu também tenho muito carinho pela torcida. Com certeza vai ser muito bom reencontrar os rubro-negros no Maracanã. Não posso prometer títulos, porque isso depende de muitas coisas, mas posso prometer muita disposição e muita entrega em campo sempre. Estou aqui para dar o meu máximo e tentar ajudar o Flamengo a conseguir seus objetivos", encerrou.

Renato voltou ao Flamengo neste segundo semestre de 2010 após já ter disputado 128 partidas e marcado 46 gols, além de ter conquistado uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca, entre os anos de 2005 e 2007.



Nenhum comentário:

Postar um comentário