sexta-feira, 11 de junho de 2010

Na possível mudança de volantes na Gávea, Dudu Cearense é o sonho

O ataque não deve ser o único setor a ter grandes transformações para o restante de 2010. O meio de campo também deve passar por um processo de reformulação. Pelo menos essas são as evidências até o momento. Nomes importantes do atual elenco como Maldonado, Toró e Kleberson podem sair e já existe uma espécie de lista de peças de reposição. Negociações para ter Correa e Renato Abreu estão adiantadas. Mas o sonho de consumo de Zico no Flamengo é Dudu Cearense, com quem trabalhou no Olympiakos, na Grécia. O nome do volante, que está com 27 anos, está na lista de indicações feitas pelo atual diretor-excutivo.

Ainda não existe uma negociação em andamento, até porque será conduzida pelo próprio Zico a partir de domingo, quando ele retorna ao Brasil após compromissos na África do Sul. Mas o nome do atleta já conta com a aprovação dos outros membros da diretoria e da comissão técnica.

- É um jogador interessante e que agrada muito, mas o Zico não comentou nada comigo. Vamos aguardar ele voltar – disse o vice de futebol, Hélio Ferraz.

Bruno Coimbra, filho de Zico e presidente do CFZ, também disse desconhecer que haja uma negociação. Mas contou que o pai costuma manter contato com jogadores queridos com certa regularidade e que o volante faz parte desse grupo. É justamente essa proximidade que pode contribuir para motivar Dudu a retornar ao futebol brasileiro após quase sete anos no exterior.

- Seria natural o meu pai querer poder trabalhar novamente com o jogador. Mas não estou sabendo de negociação alguma – disse Bruno, lembrando que o pai gosta de conduzir as coisas discretamente.

Esta habilidade de Zico deverá ser fundamental para tratar algumas questões bem mais concretas do que a de Dudu Cearense, como os casos de três importantes volantes do elenco rubro-negro. O mais simples deles talvez seja o de Kleberson, já que a diretoria vê com bons olhos uma negociação pela valorização com sua convocação para a Copa do Mundo. Mas as situações de Maldonado e Toró são mais complicadas, até por eles já poderem assinar um pré-contrato com qualquer clube interessado.

O vínculo do jogador chileno termina no dia 31 de agosto e todas as notícias dão conta de que o seu futuro é o Atlético-MG. Já o de Toró vai até 31 de outubro, mas um clube português já fez sondagens e pode voltar com uma proposta oficial em julho.

- A situação deles está em pauta e nossa intenção é contar com os dois – afirmou Hélio Ferraz.

Se isso realmente acontecer, o Flamengo pode acabar ficando com muitos volantes no elenco. Mas as movimentações do clube dão conta de que uma reformulação no setor está sendo planejada. A diretoria tem negociações adiantadas com Renato Abreu e Correa. O primeiro só depende de um acerto salarial. O seu contrato com o Al Shabab, dos Emirados Árabes, está chegando ao fim, a diretoria já abriu negociação com o seu empresário, Cláudio Guadagno, e o jogador gostaria de voltar ao clube.

Já o caso de Correa depende apenas dos dirigentes documentarem a proposta que foi conversada em algumas rodadas de negociações. Só aí que poderá ser pedida a liberação do jogador junto ao Dynamo de Kiev.

Outro sinal de que a diretoria e a comissão técnica estão pensando no setor é que o volante Antônio, que estava emprestado ao CFZ e tem 21 anos, passará a treinar com o grupo profissional a pedido de Rogério Lourenço e com o aval de Zico. Além dele, o Flamengo conta, atualmente, com vários outros jogadores para o meio de campo: Maldonado, Toró, Willians, Rômulo, Lenon, Kleberson, Fierro (que também pode ser negociado), Fernando e Léo Medeiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário