sexta-feira, 11 de junho de 2010

Maldonado pode reeditar parceria com Luxemburgo no Atlético-MG

O volante Maldonado pode estar perto de reeditar a parceria com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O jogador ainda não chegou a um acordo com a diretoria do Flamengo para renovar o seu contrato e tem uma boa proposta para se transferir para o Atlético-MG.

O vínculo do jogador com o clube carioca vai até agosto, porém, se não for prorrogado, o compromisso será rescindido antes do previsto para que possa assinar com o Atlético. O assessor do jogador, Carlos Eduardo, confirmou a negociação.

"Pode existir um namoro entre Maldonado e Atlético-MG, mas nenhuma proposta oficial do clube. O que não impede de acontecer. É normal que especulem em função da ótima relação entre ele e Luxemburgo. Isso sempre vai existir em times do Luxemburgo. Maldonado estava em conversa com o Flamengo para renovar", disse Carlos Eduardo.

Um outro indício de que o chileno está mesmo em negociação com o Atlético é o fato de estar providenciando a sua cidadania brasileira. Vale lembrar que o Atlético-MG já conta com o paraguaio Julio Cáceres e os equatorianos Jairo Campos e Edison Méndez em sua equipe titular e a legislação só permite que três estrangeiros em campo.

"O Maldonado está, sim, conversando com especialistas no assunto para conseguir se naturalizar, até porque o Brasil dá muito mais valor a ele do que o próprio Chile. Vimos isso neste episódio da convocação para a Copa do Mundo. Ele é casado com uma brasileira há um ano e até o fim de 2010 será pai. Ele quer fazer isso para não contar como atleta estrangeiro, mas independentemente de ir para o Atlético-MG ou não", disse o assessor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário