terça-feira, 8 de junho de 2010

Fla oficializa nesta terça-feira sua segunda proposta por Jobson

A diretoria do Flamengo irá oficializar nesta terça-feira sua proposta para ter o atacante Jobson, que pertence ao Brasiliense. O Rubro-Negro enfrenta a concorrência do Botafogo, onde o jogador se destacou em 2009, mas está confiante de que pode sacramentar a transação. O Alvinegro havia sido a primeira equipe a demonstrar interesse no atleta. O Fla, no entanto, entrou na história e endureceu a negociação.

O Flamengo propôs ao time candango o parcelamento do pagamento em 18 vezes, e o Brasiliense havia aceitado. O Bota, no entanto, resolveu entrar mais forte mesmo depois de considerar o caso como encerrado. O clube concordou em adiantar uma quantia (de R$ 200 a R$ 500 mil), mas garantindo de imediato – e não mais de forma progressiva, com quatro parcelas pagas a cada quatro meses – os 60% dos direitos econômicos de Jobson. Além disso, aceitou aumentar um pouco o valor inicialmente estipulado.

Mas aconteceu o contra-ataque do Fla. Segunda-feira, o time da Gávea fez nova proposta verbal e agradou o Brasiliense e o jogador. Existe, inclusive, a possibilidade da inclusão de dois atletas rubro-negros na negociação (ainda não definidos). O clube, assim como o Botafogo, deseja comprar 60% dos direitos econômicos.

O empresário de Jobson, Antenor Joaquim, se reuniu com o atacante em Brasília à noite para fazer o "balanço do que havia sido negociado". A expectativa é de que a novela possa ter seu último capítulo nesta terça.

Relembre o caso de doping do atacante

Jobson, que defendeu o Alvinegro em 2009, foi flagrado no exame antidoping no último Brasileiro por uso de cocaína. No primeiro momento, ele foi suspenso por dois anos. Após o julgamento em segunda instância, no entanto, a pena caiu para seis meses. Ele poderá atuar a partir do dia 20 de julho. Sua contratação está condicionada a um tratamento psicológico. Além disso, o jogador deve participar de campanhas educativas contra o uso de drogas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário