domingo, 6 de junho de 2010

Calado e sereno, Adriano segue para Itália e leva amigos do Fla para 'passear'

Carregado de polêmicas, gols, glórias, críticas e um título brasileiro, Adriano deixou o Rio de Janeiro neste domingo, com destino à Itália, onde defenderá a Roma pelos próximos três anos. O Imperador, após escala em São Paulo, desembarcará no país da ‘bota’ para uma nova era. Contudo, reconhecidamente apegado ao passado e aos amigos, levou um pouquinho do Flamengo para a Europa.

Com ele, embarcaram o zagueiro Wellinton e o lateral-direito Everton Silva. Não se trata de mais duas baixas para o clube da Gávea. Os amigos apenas aproveitarão o recesso em função da Copa do Mundo para que possam curtir dez dias de férias com Adriano na Sardenha.

Como não anda de bem com a imprensa, o atacante se esquivou dos jornalistas, fato comum em sua rotina. Mas, justiça seja feita, com o público o Imperador se entende. Cercado por torcedores, atendeu quase que um por um, deu autógrafos, tirou fotos e distribuiu sorrisos. Em meio ao tumulto, um fã gritou: “Vai lá, boa sorte. Mas depois volta para o Flamengo, volta para casa”. O atacante apenas o olhou e fez sinal de positivo com a cabeça.

De acordo com informações de seguranças e de curiosos que estavam no Aeroporto Internacional Tom Jobim, Adriano chegou cedo ao local, despachou suas malas, lanchou e depois seguiu para o estacionamento. Lá, ficou dentro do carro conversando com os amigos. Por volta das 14h45, ele apareceu para o embarque e agitou o saguão do Terminal 2.

A impressão é de que, apesar de todas as polêmicas, acusações de possível envolvimento com tráfico de drogas e de um certo atrito com os torcedores, Adriano deixa o Brasil com saldo positivo em relação a seus fãs. Fora da Copa do Mundo, justamente pelo fato de não ter levado sua vida de forma regrada nos últimos meses, ele recebeu apoio enquanto dava seus últimos passos em solo carioca.

Mesmo diante de todos os contras, a segunda passagem de Adriano pela Gávea pode ser considerada extremamente positiva. Afinal, ele foi peça decisiva no título brasileiro de 2009, taça que o Flamengo não conquistava desde 1992. Em 2010, sua participação não foi tão produtiva. Fora de forma, faltou a muitos treinos, deu muitas festas, ganhou muito peso e perdeu um pouco de crédito. Até mesmo por isso viu a proposta da Roma como a chance de nova guinada na carreira.

No retorno ao Flamengo, que foi oficializado em maio do ano passado, Adriano disputou 47 partidas e fez 35 gols, sendo 16 nesta temporada e 19 em 2009, quando foi artilheiro do Campeonato Brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário