sexta-feira, 2 de abril de 2010

O recomeço de Rômulo

Reta final do Campeonato Brasileiro de 2007. O Flamengo luta contra o rebaixamento. Joel Santana chega ao clube para tentar realizar um milagre: tirar o Rubro-Negro do quase inevitável rebaixamento para a Série B. Uma nova formação é montada, com um meio-de-campo de muita pegada e apenas um atacante de ofício isolado na frente. A tática dá certo, o time escapa da degola e ainda garante vaga para a Libertadores.

É uma arrancada difícil de se esquecer. Para os torcedores e também para quem fez parte daquele momento. É o caso do volante Rômulo. Capitão do time tricampeão de juniores daquele ano, o jogador foi promovido por Joel, ganhou a vaga de titular e foi um dos destaques desta campanha. Mas uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito quase acabou com todo sonho do jovem talento. Quase.

Seis meses depois, ele se recuperou e foi emprestado ao Paraná e ao Figueirense. Outra lesão entrou no caminho do jogador e, em 2009, ele retornou ao Flamengo. Sob o comando de Andrade, disputou uma partida na campanha do hexa e, agora, em 2010, tem mais uma chance de mostrar seu futebol.

Depois de ir muito bem no amistoso contra o Brasília, ele deve começar jogando contra o Friburguense no domingo (04.04), e em outra posição: zagueiro. Rômulo falou com a equipe do site oficial do Flamengo sobre sua expectativa para a partida e sobre o amor que sente pelo clube. Confira a íntegra da entrevista:

Oportunidade de voltar a jogar
Vejo essa chance com muita felicidade. É bom demais para mim voltar a jogar pelo Flamengo. Acho que estou bem preparado, fisicamente e tecnicamente, e isso é um recomeço.

Mudança de posição
Eu já cheguei a jogar como terceiro zagueiro. Até quando atuava de volante, muitas vezes acabava protegendo a defesa e atuando como um falso zagueiro. Agora é um pouco diferente, mas é bom para um jogador no futebol moderno ser versátil. Isso te dá mais oportunidades de jogar e também mais visibilidade.

Dupla com Angelim
Jogar ao lado do Angelim é muito bom. Já joguei com ele antes, é um cara super tranqüilo, experiente e que só tem a ajudar.

Flamengo
Jogar pelo Flamengo é diferente. É um prazer vestir essa camisa e jogar com esta torcida te apoiando. Me sinto em casa. Já são dez anos aqui e é muito prazeroso defender estas cores.

2007
Claro que bate uma saudade daquele ano. Foi especial. Mas a vida é assim. Às vezes você está muito bem e, depois, acaba ficando esquecido. É preciso ter os pés no chão e a cabeça tranqüila para saber lidar com isso.

Futuro
Venho treinando muito e trabalhando mais forte a cada dia para conseguir meu espaço e, quem sabe, conseguir fazer uma temporada ainda melhor do que em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário