terça-feira, 30 de março de 2010

Conheça a nova aposta da base do Flamengo



Brasília é a capital da esperança, e é de lá que vem a mais nova aposta das categorias de base do Flamengo. Aos 19 anos e depois de se destacar com a camisa do CFZ-DF, Carlyle sonha com um futuro de sucesso na Gávea. Na última semana, ele participou de sua primeira partida com o time profissional, na capital federal, e foi muito bem, marcando um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Brasília FC.

Vindo do clube fundado por Zico, ele espera chegar o mais perto possível do que o Galinho fez vestindo o manto sagrado. Para isso, já sabe o que precisa fazer: trabalhar, trabalhar e trabalhar. Em entrevista ao site oficial do Flamengo, Carlyle falou sobre o início de sua carreira, a chegada ao clube e se apresentou à Nação Rubro-Negra.

Confira a íntegra deste bate-papo:

Como você começou sua carreira?
Carlyle:
Eu jogava na minha cidade, São Luis de Montes Belos, em Goiás. De lá, fui para São Paulo, onde joguei no Campinas e no Limoeiro. Depois, acertei com o CFZ, de Brasília, e lá já cheguei a jogar como profissional.

Foi no CFZ que você viveu sua melhor fase, inclusive, marcando duas vezes contra o Flamengo na Copa São Paulo. Aquele foi o jogo mais importante da sua vida?
Carlyle:
Foi o jogo mais importante, sem dúvida. Foi graças àquele jogo que eu estou aqui hoje, realizando meu sonho de vestir a camisa do Flamengo. O time todo era forte e foi muito bem. Graças a Deus, eu fiz os dois gols e tive uma boa atuação.

O que você tem a falar sobre a parceria que o CFZ fez com o Flamengo?
Carlyle:
Não conheço bem o CFZ do Rio. Treinei lá apenas algumas vezes e não sei como o Flamengo irá lidar com isso. Mas acredito que seja uma ótima para todos os envolvidos. Estou aqui hoje e, lá em Brasília, temos outros jogadores muito bons, também buscando uma oportunidade. Quem sabe com essa parceria eles também não consigam chegar ao Flamengo? Além disso, o Zico é um cara especial e que pode ajudar sempre.

Como está a sua vida nestes primeiros meses de Flamengo?
Carlyle:
Estou muito feliz. Tive algumas oportunidades de jogar e fui muito bem recebido. Todo mundo me tratou muito bem, sem exceções. Desde os jogadores aos dirigentes. Fui super bem tratado e espero retribuir esse carinho.

E a adaptação ao Rio de Janeiro está sendo boa?
Carlyle:
Melhor impossível. O Rio é uma cidade maravilhosa, como todos falam. Estou morando sozinho, no Recreio, e estou muito feliz aqui.

Logo no seu primeiro jogo como profissional do Flamengo você voltou a Brasília e foi ovacionado por lá. Esperava tanto carinho?
Carlyle:
De jeito nenhum. Me pegaram de surpresa. Nem sei quem fez aquela festa toda no aeroporto. No estádio, cantaram meu nome. Foi uma sensação muito gostosa.

Dentro de campo, você entrou, jogou bem e ainda fez um gol. Poderia ser melhor?
Carlyle:
Foi bom demais, mas, mesmo que eu entrasse só três minutos e tocasse uma vez na bola, já estaria super contente. Felizmente, consegui entrar bem, fiz um gol e acho que fui bem na partida.

Como o Carlyle gosta de jogar? No meio, no ataque ou pelas pontas?
Carlyle:
Eu gosto de fazer gols. Jogo tanto no meio como no ataque, como o Renato Augusto, por exemplo. Gosto de chegar de trás, finalizando. Chuto bastante para o gol, tanto de fora como de dento da área.

O que você tem a dizer à torcida do Flamengo, que já está começando a te conhecer e espera ver em você um grande jogador?
Carlyle:
Acima de tudo, o torcedor pode ter certeza de que vou fazer o meu melhor para honrar essa camisa, que visto com muita felicidade. Sei que não vou ser como o Zico já foi um dia, mas sonho em chegar o mais próximo dele possível. Vou trabalhar muito para isso. Quero ser um ídolo do Flamengo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário