quarta-feira, 31 de março de 2010

Cesar Cielo é oficialmente atleta do Flamengo



Depois de contratar o Imperador Adriano, o Artilheiro do Amor, Vagner Love, o Flamengo acertou a contratação de mais uma estrela do esporte mundial: o campeão olímpico Cesar Cielo. O nadador, que também é campeão mundial, foi contratado e será o carro chefe do resgate da tradição rubro-negra nas piscinas do Brasil e do mundo.

Além da estrela brasileira das piscinas, o Flamengo acertou também a contratação de Henrique Barbosa e Nicholas Santos. O trio treina em Auburn, nos Estados Unidos, sob o comando do técnico australiano Brett Hawke.

Cielo, de 23 anos, revelou que o fato de a negociação ter sido conduzida pela presidente Patricia Amorim pesou na hora da decisão. O atleta é campeão olímpico nos 50m livre e medalhista de bronze nos 100m livre; campeão mundial dos 50m e 100m livre; com recorde mundial (46s91), em Roma/2009; e recordista mundial nos 50m, com 20s91, marca obtida no Open de Natação, em São Paulo/2009. Com tanto sucesso, o nadador espera também ajudar no crescimento da natação no Flamengo.

"Quero que essa mudança seja a mais natural possível. Pesou o fato de a Patrícia Amorim ter sido uma nadadora olímpica no passado, alguém que conhece o esporte. Foi pela experiência que ela tem e a tradição do clube na natação. E pelos projetos legais que eles têm para a modalidade, que talvez eu possa ajudar com minha presença", afirmou o nadador.

Cielo disse que a qualidade técnica de sua preparação não deverá mudar. O brasileiro segue nos Estados Unidos até o fim do semestre - sua principal competição no ano será o Pan-Pacífico de Irvine, na Califórnia, de 18 a 22 de agosto. No segundo semestre, voltará ao Brasil e fará parte do treinamento em São Paulo, onde vive, e parte no Rio, no Flamengo, dando continuidade ao ciclo olímpico até Londres/2012.

"O Albertinho (Alberto Silva, com quem treina há sete anos e que o orientou até o recorde mundial dos 50 m livre, batido no fim de 2009) é meu técnico e a gente tem até agosto para definir como isso vai ficar. Mas faço questão de que os treinos sejam os que o Albertinho escrever. Hoje ele está no Pinheiros, e acho que a saída será eu ter um personal trainer para passar os treinos que o Albertinho definir", observou Cielo.

Terminava nesta quarta-feira (31.03) o prazo para que a transferência sem autorização do clube de origem fosse feita e os atletas pudessem participar do Troféu Maria Lenk, de 3 a 9 de maio, em Santos (SP). O nadador, assim como Henrique e Nicholas, estão confirmados na disputa pelo Flamengo. "É o trio, estamos juntos".

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, concederá uma coletiva nesta quarta-feira (31.03), às 17h, no auditório Rogério Steinberg, na sede do clube, e falará sobre detalhes das contratações.

GP de Columbus

Cesar Cielo segue para Ohio, nesta quarta-feira (31/3), para a disputa do Grand Prix de Columbus, a partir desta quinta-feira, no McCorkle Aquatic Pavillion. Cielo tinha planejado nadar os 100 m borboleta, mas desistiu da prova por causa da atual fase de preparação e dos treinos pesados.

"Hoje eu parecia um piano. Acho que vou nadar mesmo só os 50 m e os 100 m livre para dar uma analisada na temporada, como estou me sentindo, minhas condições e o que preciso acertar para o Maria Lenk", comentou.

Cielo nada os 50 m livre, na sexta-feira, e os 100 m livre, no sábado, em piscina longa, com eliminatórias pela manhã e finais à noite (o SporTV2 mostra flashes da competição).


Nenhum comentário:

Postar um comentário