quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

'Maicom Gaúcho' pode estrear nesta quarta-feira no Fla

O jogo contra o Olaria, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Maracanã, pode ser o primeiro de Michael pelo Flamengo. Afinal, o apoiador foi relacionado para o banco de reservas por Andrade. Mas é bom o torcedor ficar atento para não tomar um susto quando seu nome e número aparecerem no placar.

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Michael, agora Maicom, usará o número 80, o mesmo de Ronaldinho no Milan, no Campeonato Carioca


É que ele já se cansou da confusão que as pessoas geralmente fazem na hora de chamá-lo. Geralmente, ele acaba ouvindo Michel ao invés de Michael. Por isso, mudou a grafia para a pronúncia soar próxima do correto (a certa seria Máicol). Por mais, que seja um novo nome.

- Eu preferi mudar para Maicom, porque é como as pessoas me chamam mesmo. Michel não dá mais. Chega de chamarem assim. Aí eu quis mudar para não ter mais erro – explicou Michael, cheio de personalidade e com um sorriso no rosto.

Outro comportamento inusitado veio na hora de escolher o número que usará pelo Flamengo. Como o 11 e tantos outros já haviam sido decididos quando ele chegou à Gávea, o apoiador resolveu seguir os passos do seu ídolo.

- O que eu queria mesmo era o 11, mas ele já estava com o Dennis Marques. Mas é o número que eu gosto mesmo, que eu usava na época do Palmeiras, que já foi minha placa do carro... Aí vi que o Ronaldinho Gaúcho estava usando o 80 e deu uma retomada na carreira pelo Milan com ele nas costas. Aí decidi usar o 80 também. Sou fã incondicional do Ronaldinho e me inspiro muito no futebol dele. E o 80 só ele tem. Achei que fossem implicar, mas aceitaram numa boa e então ficou – explicou Michael.

Divertido, o apoiador brincou ao ser perguntado se gostaria de ser chamado de "Maicom Gaúcho" também.

- Ele (Ronaldinho) tem um estilo de jogadas de efeito. O meu é diferente. Mas se eu for bem pelo Flamengo, quem sabe? – brincou Michael, que já se sente à vontade no grupo rubro-negro.

Um pouco pelo fato de já conhecer Léo Moura, Vagner Love e David da época do Palmeiras. Mas, principalmente, pelo jeito descontraído de ser.

- Parece que estou aqui há muito tempo – disse Michael, que pode ter a primeira chance de jogar pelo Flamengo nesta quarta-feira.

Se tudo der certo, ele irá para o banco de reservas contra o Olaria para ser uma opção para jogar como meia de ligação.

- Só de ficar no banco nesse jogo já está ótimo. Quero ir pegando ritmo aos poucos. Para mim é fundamental ter essa oportunidade – disse o apoiador, que sonha estar na lista dos 25 jogadores rubro-negros que serão inscritos na Libertadores.

Se isso acontecer, ele só terá uma pequena decepção. O resto é só alegria.

- Na Libertadores eu vou ter de mudar o número e a escrita do nome pela regra da competição – explicou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário