terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

De olho na vaga de titular, David vibra com mais uma chance na equipe

A segunda expulsão de Álvaro em quatro jogos no Campeonato Carioca abre, mais uma vez, espaço para o zagueiro David buscar seu espaço no time do Flamengo. O jogador, de 22 anos, é o provável titular ao lado de Ronaldo Angelim na partida contra o Olaria, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã. Em meio aos números ruins e críticas ao setor defensivo (foram nove gols sofridos em quatro jogos), o atleta tem correspondido quando é escalado. E não quer parar por aí.

- Fico feliz de ter mais essa oportunidade. Espero aproveitar bem e conquistar meu espaço. Mas sobre a possibilidade de me tornar titular não posso dizer, isso é com o Andrade. Claro que penso em me firmar e, para isso, vou jogar com raça e amor pelo Flamengo - disse o zagueiro.

Um dos trunfos de David para encarar a concorrência é a estatura. Com 1,87m, ele é o defensor mais alto do elenco e acredita que poderá ser importante para o time, principalmente na Libertadores, nas bolas aéreas.

- Acho que isso é importante, e pode ser mais ainda na Libertadores. São muitas bolas aéreas, jogadas de bola parada. Procuro aproveitar minha estatura para ajudar o time.

Encantado com o Flamengo, o jogador acredita que incorporou a mística rubro-negra. Ele não esquece o gol que marcou no jogo contra o Grêmio, quando o time conquistou o título brasileiro de 2009. David parece ter gostado da sensação de ser campeão.

- Foi um sonho realizado. Fizemos um grupo muito forte e fico feliz de ter conseguido ajudar. Cheguei desacreditado e acabei fazendo um dos gols no jogo final, contra o Grêmio. Foi uma coisa inesquecível. Mas não podemos parar, temos competições importantes pela frente e vamos lutar pelos títulos.

Apesar de envolvido com o objetivo de se firmar no Fla, o zagueiro não esconde a vontade de um dia fazer sucesso em um grande campeonato da Europa. A primeira experiência, no Panathinaikos-GRE, não deixou saudades.

- Meu pensamento agora é ajudar o Flamengo a conquistar vitórias e títulos. Mas todos jogadores querem um algo a mais na carreira, e comigo não é diferente. Penso em jogar um dia no futebol europeu novamente, já que não tive muitas oportunidades na Grécia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário