quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Flamengo repatria atletas da natação e terá novo comando técnico

As raias da piscina olímpica do Clube de Regatas do Flamengo voltaram aos bons e velhos tempos. E, nada tem a ver com o forte calor que assola o Rio de Janeiro. Trata-se da reestruturação que a nova gestão se comprometeu a realizar, e já começou colocando a natação sob o comando técnico de Marco Veiga.

"Estou em estado de êxtase, muito feliz por estar voltando ao Flamengo. Afinal, estou voltando para a minha casa, onde comecei a estagiar como professor de escolinha de natação, fui atleta, me tornei laureado. Enfim, trata-se de uma paixão de muitos anos e estou definitivamente radiante", disse Marco Veiga.

Além disso, antigos atletas estão voltando a representar o Rubro-Negro nas águas. Caso de Monique Ferreira (campeã sul-americana e que estava a três anos no Esporte Clube Pinheiros / São Paulo), de Igor Iovanovich e Daniel Crespo. (Segue a relação completa abaixo)

"Meu objetivo é resgatar a tradição da natação rubro-negra. Neste primeiro ano, vamos buscar uma melhor classificação entre os times do Rio, mas, aos pouquinhos, vamos estruturando as coisas, investir mais e, acredito que outros atletas vão se incorporar ao time", completou Veiga, que já está em definitivo no Clube a partir da próxima semana.

Cerca de 10 nadadores já estão treinando em dois períodos, das 7h30 às 9h30 e 17h às 19h. Para a Vice-Presidência de Esportes Olímpicos, o desafio já começou.

"Estamos reestruturando o departamento de natação, inicialmente trazendo um técnico de nível olímpico e também reforçando nossa equipe repatriando alguns atletas que saíram do Flamengo e também do Rio de Janeiro, indo competir em outros estados. Nossa intenção é que o Flamengo, em um curto espaço de tempo, retome a hegemonia que sempre teve na natação", disse a vice-presidente Cristina Callou.

RELAÇÃO DE NOVOS ATLETAS:

Stephani Pereira
Gabriela Lacerda
Luiza Braga
Marcelo Baptista
Allan Vilela
Daniel Crespo
Vicente Carvalho
Igor Iovanovich
Isabela Fortini
Monique Ferreira

FICHA TÉCNICA DE MARCO VEIGA:

Nascimento: 22/05/1963, Rio de Janeiro, RJ

Principais conquistas e participações:

- Campeão Troféu Brasil (2007)
- Campeão do Troféu Julio Delamare (2007)
- Campeão do Torneio Open Correios de Natação (2007)
- Campeão brasileiro Sênior de Natação

Individuais: técnico dos campeões brasileiros no Pan/2007 (Monique Ferreira, Armando Negreiros e Manuella Lyrio); técnico, em 2007, da campeã brasileira de Águas Abertas, Poliana Okimoto, técnico do atleta paraolímpico André Brasil, recordista mundial paraolímpico nas provas de 50, 100 e 800 m livre e 50 e 100 m borboleta; técnico da seleção brasileira pan-americana Rio/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário