quinta-feira, 18 de junho de 2009

Flamengo e Corinthians correrão a Fórmula Superleague deste ano

O Flamengo e o Corinthians foram novamente confirmados como representantes brasileiros na temporada 2009 da Fórmula Superleague, categoria do automobilismo em que clubes de futebol são representados por escuderias. As equipes brasileiras ainda não confirmaram seus pilotos.

Os outros representantes serão: Milan e Roma, da Itália; Atlético de Madri, da Espanha; Basel, da Suíça; Porto e Sporting de Lisboa, de Portugal; Galatasaray, da Turquia; Liverpool e Tottenham Hotspur, da Inglaterra; Olympiacos, da Grécia; PSV Eindhoven, da Holanda; Glasgow Rangers, da Escócia; Anderlecht, da Bélgica; Lyon, da França, e Midtjylland, da Dinamarca.

O primeiro campeão da categoria foi o Pequim Guoan. O time chinês não terá representação este ano, assim como Sevilla, da Espanha, e Borussia Dortmund, da Alemanha.

O campeonato começa no fim deste mês, no circuito francês de Magny-Cours, com um novo formato, já que quatro pistas receberão três corridas em vez das duas habituais por etapas. Esta prova extra terá apenas os três primeiros de cada disputa e não será pontuável, distribuindo € 333 mil (R$ 916 mil) em prêmios.

Entre os circuitos que receberão etapas estão o de Donington Park, no Reino Unido; Estoril, em Portugal; e Monza, na Itália. A ideia para 2010 é levar uma prova para fora da Europa, e chegar até 17 corridas dentro de quatro anos.

Os carros da categoria apresentam as mesmas características, com motor V12 compacto de 4.2 litros, capaz de produzir 750 cavalos de potência e que pode atingir 320 km/h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário