quinta-feira, 18 de junho de 2009

Brasil vence EUA 3 a 0 sem dificuldades

A Seleção Brasileira venceu os Estados Unidos por 3 a 0 sem dificuldades e garantiu posição confortável no Grupo B da Copa das Confederações. A vitória praticamente garantiu a Seleção nas semifinais. Basta um empate da Itália, logo mais contra o Egito, para que o passaporte seja carimbado.

Com um time modificado (entraram Maicon, Miranda, André Santos e Ramires), o time brasileiro adotou uma postura mais ofensiva, apostou nas jogadas pelas ponta e se deu bem, conseguindo penetrar com facilidade na frágil defesa americana.

As quatro novidades estiveram entre os destaques do jogo. Miranda foi ajudado pela boa atuação de Lúcio, Maicon participou da maioria dos lances de ataque, André Santos, pouco exigido, não comprometeu quando foi acionadoe Ramires deu nova mobilidade ao meio-de-campo.

1º TEMPO

BRIGA ENTRE LEÕES

Ramires mostrou seu característico vigor físico logo nos primeiros minutos, sendo parado apenas com falta em dois lances pelo raçudo volante Bradley, que raramente perdia um lance, seja na bola, seja na falta.

PRIMEIRO BOMBARDEIO NA ÁREA AMERICANA

Aos dois minutos, o primeiro de inúmeros cruzamentos de Maicon. Luis Fabiano estava na área pronto para receber. No entanto, o goleiro foi mais esperto.

O Brasil mostrou que não estava para brincadeiras e, logo aos 7 minutos abriu o placar. Excelente cruzamento de Maicon encontrou Felipe Melo que, de cabeça, marcou. 1 a 0 .

LÚCIO ABSOLUTO

Na defesa, o Brasil mostrou segurança. Lúcio ganhava todas e Miranda pouco tocou na bola. Lúcio chegou a tirar uma bola de calcanhar.

BRILHA O TALENTO BRASILEIRO

Kaká entra no jogo e, aos 13 minutos, pedala, chega na área mas o cruzamento é interrompido pela zaga.

Aos 18, o primeiro lance ofensivo americano. Foi pouco. Um minuto depois, em rápido contra-ataque brasileiro, Kaká, em passe magistral, deixa Ramires livre para seguir com a bola até a área. O volante, ex-Cruzeiro, toca para Robinho que faz o segundo, sozinho na área. 2 a 0 .

O Brasil não caiu de produção e manteve a força ofensiva. Aos 22 Kaká quase marcou um golaço, carregando a bola do círculo central, entrando na área mas chutando para fora.

No fim do primeiro tempo Robinho fez um show particular. Gingou, botou dois zagueiros para dançar e sofreu a falta.

2º TEMPO

POUCO FÔLEGO

Os americanos voltaram com novo espírito e começaram no ataque. Altindor recebeu na área, chutou bem mas a bola foi para fora.

As tentativas não duraram muito tempo. Aos 12, o tiro final: Kljestan foi expulso por falta em Ramires.

TRIO MARAVILHA E MAIS UM GOL

Aos 16, triangulação perfeita entre Ramires, Kaká e Maicon, que recebeu de Kaká para chutar com força e fazer o terceiro. 3 a 0 Brasil .

O Brasil tomou conta do jogo, dominando completamente as ações da segunda etapa. Aos 21 minutos começou um festival de chutes brasileiros. O goleirão teve trabalho.

HORA DE DESCANSAR

O Brasil atacou em boa parte do segundo tempo, porém, a partir dos 30, o time começou a tocar a bola com calma. O Brasil certamente "subiu posições" na lista dos times que mais correram durante a Copa das Confederações. A diminuída no ritmo foi justa.

AMERICANOS AINDA ESTÃO EM CAMPO?

Aos 37, o lance mais perigoso dos EUA. O carioca Feilharber chutou no travessão e a bola quase entrou.

A torcida sul-africana fez festa para a Seleção Brasileira. Festa justa. As incômodas cornetas sul-africanas nunca soaram tão agradáveis. Que venha a Itália!

Ficha técnica:

Brasil 3 x 0 Estados Unidos

Estádio: Loftus Versfeld (AFS)
Data/hora: 18/6/2009 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Massimo Busacca (SUI)

Cartões amarelos: Onyewu(EUA).
Cartão vermelho: Kljestan (EUA), 12'/2ºT

GOLS : Felipe Melo, 7'/1ºT; Robinho 19'/1ºT e Maicon, 17'/2ºT

Brasil : Julio Cesar, Maicon, Lúcio (Luisão 25'/2ºT), Miranda e André Santos; Felipe Melo, Gilberto Silva, Ramires e Kaká (Júlio Baptista 23'/2ºT); Robinho e Luis Fabiano (Nilmar 23'/2ºT) . Técnico: Dunga.

Estados Unidos: Howard, Bornstein, Onyewu, Spector e DeMerit; Dempsey, Kljestan, Bradley e Beasley (Casey, intervalo); Altidore (Feilharber '15/2ºT) e Donovan. Técnico: Bob Bradley.



Nenhum comentário:

Postar um comentário