terça-feira, 16 de junho de 2009

Diego Hypolito desabafa e critica o Fla: 'Parece que imponho minha presença'

A apresentação do novo movimento de Diego Hypolito ficou como atração secundária. Na tarde desta terça-feira, na Gávea, o que chamou a atenção foi o desabafo do ginasta sobre sua relação com seu clube, o Flamengo. Desgastado desde o início do ano, quando o Rubro-Negro anunciou não ter verbas para manter o esporte, o vínculo com o atleta dá novos sinais de esgotamento. Surgiu a possibilidade, inclusive, da saída do clube.

Apesar de treinar no Flamengo, Diego Hypolito não tem nenhum contrato assinado com o clube. Um acordo assinado com a Prefeitura de Niterói, que surgiu em janeiro como a salvação da ginástica rubro-negra, está emperrado por questões burocráticas. O ginasta afirma que tem sobrevivido com o dinheiro vindo do convênio da Caixa com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), do contrato de propaganda com o banco federal, renovado nesta semana até os Jogos de 2012, e da Lei Agnelo Piva. Hypolito disse estar enfrentando problemas e chegou a pedir um psicólogo à confederação para poder lidar com as dificuldades.

O ginasta afirma que, caso a situação no clube não se resolva, seguirá seu caminho em outro clube.

- Infelizmente, trocar de clube é uma coisa muito real para mim. Graças a Deus, tenho chance de ir para outros lugares. O problema é que, com a minha saída, o grupo de 60 pessoas (que integram a equipe de ginástica do Fla) pode acabar. O que me prende aqui são as crianças, mas tenho que pensar no meu futuro. Do que vou viver quando largar a ginástica? – afirmou.

O ginasta se mostrou irritado com a posição rubro-negra diante da crise na ginástica do clube. Hypolito afirma que deu sugestões para que o Flamengo lucrasse com o esporte, como a criação de bonecos inspirados nele. A ideia, inclusive, acabou sendo utilizada como forma de promover o time de basquete da Gávea.

- Falaram que o convênio seria uma salvação. Salvação não. Quem tem que arcar com as despesas é o próprio clube. Se eles não sabem capitalizar com a ginástica, não é culpa nossa. É constrangedor – disse.

Em entrevistas anteriores, Diego Hypolito deixava claro que não queria se mudar do Rio. Hoje, porém, o atleta já cogita a possibilidade, apesar de ter propostas de outros clubes cariocas.

- Já não ligo mais em sair do Rio. Tenho três opções para sair e mais dois clubes do Rio que me chamaram para conversar. Não me sinto confortável de estar num clube que não me paga. Parece que eu estou impondo minha presença aqui.

Dirigente rubro-negro diz que não pode evitar saída do ginasta

Também presente ao evento, o vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, João Henrique Areias, afirmou que busca patrocinadores para solucionar o problema, mas que não pode fazer muito para evitar a saída do ginasta do clube.

- Se ele tem propostas para sair, ótimo. Torço apenas para que ele fique no Rio. Hoje ele não está feliz. Se algum clube oferecer um contrato e um salário, ele tem mais é que ir.

O dirigente afirma que o clube dá apoio como pode aos ginastas, mas que é a CBG quem tem a obrigação de arcar com os gastos.

- Quando eu cheguei aqui, disseram que não tinham solução para a ginástica do Flamengo. No dia seguinte, veio a solução, com a prefeitura de Niterói. Isso já poderia ter sido resolvido. Primeiro lugar, o Flamengo nunca cerceou o ginásio e continua dando todo o suporte que pode dar. Os irmãos Hipolyto moram em um apartamento do clube, no Morro da Viúva, no Flamengo, e ninguém pediu para que eles saíssem de lá. Quem tem que pagar é a confederação, porque, quando vêm as conquistas, é o nome do patrocinador deles que aparece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário