domingo, 24 de maio de 2009

Cuca está tranquilo: ‘Sinceramente, eu não vejo pressão alguma no Fla’

Técnico afirma que derrota na Copa do Brasil não deixou clima ruim na Gávea e que primeiro triunfo no Brasileiro foi muito importante


A eliminação para o Internacional nas quartas de final da Copa do Brasil aumentou a pressão em cima do Flamengo para o jogo deste domingo, contra o Santo André, pelo Campeonato Brasileiro. Mas a equipe da Gávea superou os problemas e conquistou sua primeira vitória no Nacional:2 a 1 sobre o time do ABC Paulista. Depois do jogo, o técnico Cuca rechaçou qualquer tipo de ameaça e valorizou triunfo rubro-negro.

- Sinceramente, eu não vejo pressão alguma. Nós perdemos uma vaga na Copa do Brasil, da mesma maneira que poderíamos ter passado adiante. Não foi vexatório. Foram dois jogos muito iguais com o Internacional. O que ficou hoje, contra o Santo André, é que perdemos jogadores importantes e fizemos um bom jogo – disse Cuca.

O herói da partida esta noite, aliás, foi o atacante Josiel, jogador que nos momentos mais importantes da temporada foi preterido por Cuca. Artilheiro do Fla em 2009, com 13 gols, ele não foi titular em partidas decisivas da Copa do Brasil e nem do Estadual, conquistado pelo Rubro-Negro. Sobre o sistema ofensivo, Cuca falou.

- Hoje o Josiel foi muito bem. Muitos dizem que o Flamengo tem de jogar com dois atacantes, mas geralmente perdemos um meia. Este noite, por exemplo, só fomos ganhar o jogo quando ficamos com apenas um atacante – explicou o comandante, lembrando que tirou Obina para a entrada de Erick Flores.

Com quatro pontos conquistados em três jogos, o Fla aparece em décimo na classificação do Brasileiro. A equipe volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético-PR, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário