sábado, 21 de fevereiro de 2009

Cuca exime arbitragem de culpa e projeta reunião para colocar o 'preto no branco'

O tempo está passando, o Campeonato Carioca já chegou em sua metade e o Flamengo segue sem empolgar nem um pouco o torcedor. A incerteza quanto ao potencial do time tem levado irritação às arquibancadas e até Cuca já não esconde a preocupação. Depois da derrota por 3 a 1 para o Resende pela semifinal da Taça Guanabara, neste sábado, no Maracanã, o treinador tomou uma decisão: é hora de repensar o trabalho e agir enquanto é tempo.

Para isso, Cuca pretende convocar uma reunião com a cúpula do futebol rubro-negro na próxima semana.

- Quando acaba um jogo, eu tenho que pensar no futuro. Pretendo ter uma reunião com a diretoria em cima de avaliações para o futuro. O Flamengo vive um momento delicado no financeiro e vamos colocar o preto no branco. Temos que seguir o nosso caminho pensando no decorrer do ano. Essa é minha idéia. Vou arregaçar as mangas e ir atrás disso.

O treinador evitou “chororô” e não culpou o árbitro Felipe Gomes da Silva pelo revés. Segundo Cuca, a equipe voltou a repetir os erros apresentados no clássico contra o Botafogo e, mesmo antes dos erros da arbitragem, o Resende já poderia ter feito o primeiro gol.

- Nossa parcela de culpa é de 100%. O pênalti é questionável, a expulsão, mas antes eles já tinham tido duas chances de gol. Repetimos os erros da partida contra o Botafogo. A arbitragem não serve como desculpa. Quando se tem nove jogadores, é muito complicado reverter a situação. Até tentamos.

A soberba foi descartada como uma das razões para a eliminação. Cuca disse que o elenco foi alertado sobre a "obrigação" de vitória e garantiu que não faltou respeito ao adversário.

- A responsabilidade era toda nossa e alertamos o grupo sobre isso. Tivemos uma preleção interativa, todo mundo se cobrou, nos programamos para fazer uma grande partida, mas não fizemos.

Com a derrota, o carnaval rubro-negro será mais curto. O elenco folga apenas neste domingo e na segunda-feira, às 15h, se reapresenta na Gávea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário