domingo, 15 de fevereiro de 2009

Mengão sangue bom

Alguns flamenguistas já têm compromisso marcado para segunda-feira. Um dia depois do clássico com o Botafogo, o técnico Cuca e os jogadores Juan, Maxi, Diego e Everton irão doar sangue ao HemoRio.

Além deles, as ginastas Jade Barbosa e Daniele Hypolito, que também são do Flamengo, irão integrar a delegação da solidariedade. A iniciativa visa melhorar a capacidade do atendimento dos hemocentros no período do carnaval, quando aumenta a procura, pelo crescimento do número de acidentes, e diminuem as doações.

Os atletas atenderam a um pedido do clube, criador a campanha “Meu Sangue é Rubro-Negro”, que receberá voluntários de segunda (16) até sexta-feira (20). Moradores de outras cidades, fora da capital, podem se organizar para aderir ao movimento.

Os interessados em doar sangue devem ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, portar um documento de identidade (original) com foto, estar bem de saúde e não ter comido alimentos gordurosos quatro horas antes da coleta, assim como não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes.

O HemoRio fica na Rua Frei Caneca, 8, no centro do Rio de Janeiro. Mais informações pelos telefones (21) 2229 9442 e 0800 282 07 08. Ou ainda pelo site www.hemorio.rj.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário