sábado, 21 de fevereiro de 2009

Fla abate dívida com funcionários, mas situação dos jogadores segue indefinida

Se em época de decisão qualquer estímulo extra é sempre bem-vindo, uma decepção também pode causar mal-estar. Após a reunião realizada com o vice de futebol, Kleber Leite, quinta-feira, na Gávea, o elenco rubro-negro passou a sexta-feira apreensivo e à espera do pagamento dos 50% do salário do mês de dezembro, conforme ficou acordado. Até o início da noite, no entanto, o dinheiro não tinha entrado na conta dos jogadores.

A expectativa pelo pagamento era tanta que alguns jogadores ficaram ligados na internet durante toda a tarde no hotel em que o Flamengo está concentrado em busca de uma boa notícia. Mas a cada checada na conta bancária a surpresa não era agradável. Alguns jogadores, inclusive, não fizeram questão de esconder a insatisfação com a indefinição.

A diretoria rubro-negra esperava a liberação de verbas nesta sexta-feira para quitar metade de dívida com o elenco e prometeu ainda colocar os salários em dia na primeira semana após o carnaval. Além dos salários de dezembro, o clube passará a dever a partir do dia 25 também o mês de janeiro.

Dívida com funcionários é abatida

Frustração para uns, alívio para outros. Em situação mais delicada que o departamento de futebol, os funcionários do clube receberam nesta sexta-feira parte dos atrasados, que incluía, além do mês de dezembro, também o 13º.

O pagamento, por sinal, só foi possível graças a uma ação dos próprios funcionários no Ministério do Trabalho.

- Conseguimos pagar parte do acordo com os funcionários nesta sexta. Com a interferência do Ministério do Trabalho, conseguimos a liberação de parte da verba que temos a receber da Petrobras para que isso fosse possível – explicou o vice-presidente de finanças do clube, Sebastião Pedrazzi.

Neste sábado, às 16h, no Maracanã, o Flamengo entra em campo para encarar o Resende, pela semifinal da Taça Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário