quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Flamengo vence mais uma na Liga Sul-Americana

O Flamengo voltou a vencer na Liga Sul-Americana de Basquete, que está sendo disputada em Cúcuta, na Colômbia. Nesta quarta-feira, o derrotado foi o Obras Sanitarias, da Argentina. O Rubro-Negro teve mais dificuldades do que na estreia e só garantiu o triunfo no fim. O placar final foi 85 a 82 (50 a 33, no primeiro tempo).

Beneficiado pelo cansaço dos argentinos, que tiveram que jogar três prorrogações nesta terça-feira para vencer o Cúcuta Norte, o Fla começou impondo seu jogo e chegou ao intervalo com 17 pontos de vantagem. Marcelinho Machado foi o principal nome da equipe mais uma vez. Além de ser o cestinha com 23 pontos, ele também pegou 12 rebotes.

A equipe carioca relaxou nos dois últimos períodos e viu a vantagem ser reduzida para três pontos a menos de um minuto para o fim da partida, mas a experiência dos comandados de Paulo Chupeta prevaleceu e eles conseguiram segurar o resultado positivo.

Com a vitória, o Flamengo lidera o Grupo A da Liga Sul-Americana, com duas vitórias em dois jogos. Os dois melhores se classificam para as semifinais do torneio. Nesta quinta, pela última rodada da primeira fase, o Fla enfrenta os donos da casa, o Cúcuta-Norte, enquanto o Obras Sanitarias joga contra o Cocodrilos, da Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário