terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Josiel: 'Eu deveria ser titular'

O atacante Josiel está de bem com a vida após marcar mais uma vez com a camisa rubro-negra. O autor do gol do empate do Flamengo por 1 a 1 com o Botafogo já pensa numa vaga de titular. Mesmo dando todo o apoio ao seu rival de posição Obina, que ainda não marcou neste ano, o atacante lembra que é precisa fazer em campo para garantir um lugar no time principal.

- Se é pelos números, deveria ser eu. Mas tenho de respeitar o treinador. O importante é que todos estejam preparados e o tempo que tiver em campo dar o melhor - disse Josiel.

E o momento de Josiel realmente é especial. No ano passado, com Caio Júnior no comando da equipe rubro-negra, tiveram treinos em que o atacante ficou treinando sozinho, chutando bolas na parede. Ele garante que não pensou em desistir em nenhum momento.

- Joguei tudo para este ano - afirmou.

Confira a íntegra da entrevista coletiva de Josiel na tarde desta segunda-feira:

MAU MOMENTO NO ANO PASSADO
"Saia com minha família mas se tivesse como evitar, eu evitava. Tem que saber lidar com a imprensa, com a torcida, com as críticas e tudo mais.

MÁGOA COM CAIO JÚNIOR
"No ano passado, não dei nenhum chute, nenhuma cabeçada porque não tive chance, nem para errar. Sei que tenho condições. Não cheguei aqui de graça. As coisas aconteceram de uma maneira tão ruim que nem nos treinos eu conseguia render. E foi o Caio que pediu minha contratação"

VALORIZAÇÃO

''Três gols contam muito. Foram decisivos e ajudaram a equipe a conseguir a liderança. É bom já ter esse reconhecimento''

VOLTA POR CIMA

''É difícil ter sido artilheiro do Campeonato Brasileiro, chegar aqui e não ter chance. Agora, todos estão vendo o meu trabalho. Não cogitei sair porque joguei tudo para este ano. É a volta por cima. Momento ruim, todo mundo passa mas consegui dar a volta por cima e é um recomeço, uma nova etapa''

BOA FASE COM CUCA
"O Cuca falou: 'Vai, esse ano vai depender de ti'. Ele me passou confiança e me deu tranquilidade para trabalhar com ele"

OBINA
"Sei de tudo que ele está passando e falei para ele não deixar a ansiedade atrapalhar. Às vezes, isso acaba extrapolando, como aconteceu nos pênaltis. Capacidade, ele tem. Mas tudo sai no seu tempo e na hora certa. Não há mal que dure para sempre. Tudo puxa para um lado ou para o outro. Para mim, está dando certo. Para ele, não está dando tão certo. Mas não pode desanimar. Uma hora, isso vai virar. Quem sabe, os dois possam estar no mesmo lado juntos"

TITULAR?
"Se é pelos números, deveria ser eu. Mas tenho de respeitar o treinador. O importante é que todos estejam preparados e o tempo que tiver em campo dar o melhor"

META DE GOLS
"Não vou revelar para não atrapalhar, para não criar abstração. Quero chegar nesta meta aos poucos, fazendo os meus gols, mesmo que sejam gols chorados"

NOVO XODÓ?
"Não sou xodó. Prefiro fazer meu papel e ser importante para o time. Mas esta questão é muito relativa. O Obina é xodó e ontem foi vaiado. Independentemente disso tudo, quero fazer a alegria deles e minha também"

RENOVAÇÃO DE SEU CONTRATO (acaba em junho deste ano)
"Não gosto de pensar muito na frente que pode virar tudo ao contrário. Minha preocupação maior é agora e discutir a renovação na hora certa. Contra minha vontade ou não, tenho contrato lá (no Qatar). De qualquer maneira, quero voltar para lá com moral e fazendo gols, até por uma questão de valorização"

Nenhum comentário:

Postar um comentário