quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Árbitro polêmico apita o Clássico dos Milhões

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira o nome do árbitro para o clássico entre Vasco e Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

O sorteado para apitar o confronto foi Marcelo de Lima Henrique. Ele será auxiliado por Hílton Moutinho Rodrigues e Dibert Pedrosa Moisés. Os três são árbitros da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e da Fifa.

Marcelo de Lima envolveu-se em polêmica no Estadual deste ano em outro clássico, quando apitou a final da Taça Guanabara, conquistada pelo Flamengo após vitória por 2 a 1.

Sua atuação no confronto foi bastante criticada pelos Alvinegros, que tiveram dois jogadores expulsos (os rubro-negros, um) e um pênalti contra si quando venciam por 1 a 0.

Neste Brasileiro, Marcelo de Lima Henrique já apitou 13 partidas, sendo o árbitro mais ativo da Ferj, ao lado de Djalma Beltrami.No ranking dos que mais apitaram, ocupam a quarta posição.

Marcelo comandou o clássico entre Vasco e Fluminense no primeiro turno da competição, que terminou empatado por 3 a 3, e foi disputado no Maracanã no dia 23 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário