segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Confira o ponto fraco dos candidatos ao título

Para ser campeão brasileiro, as equipes devem minimizar seus principais problemas dentro de campo. Restando apenas mais nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o LANCENET! aproveita para apontar o que Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e Flamengo ainda precisam melhorar no caminho até o título.

FLAMENGO
As constantes subidas de Léo Moura e Juan deixam um espaço grande na defesa do Flamengo, o que acaba sobrecarregando o volante Jaílton, que não dá conta de fechar o setor devidamente.

GRÊMIO
O time de Celso Roth tem a defesa menos vazada, mas sofre diante de um adversário técnico, que avança trocando passes de primeira. Seu sistema defensivo está adestrado para enfrentar equipes que simplificam as jogadas, não um time técnico e que joga com a bola no chão.

PALMEIRAS
A marcação no sistema defensivo melhorou nos últimos jogos, mas a sincronia entre volantes e zagueiros do Palmeiras ainda deixa buracos que prejudicam o time, principalmente quando a equipe é mais exigida: nos jogos fora de casa. Luxemburgo tem trabalhado para corrigir o problema.

CRUZEIRO
O time de Adilson Batista mostrou regularidade inquestionável no decorrer do Brasileirão. A despeito da boa campanha, o Cruzeiro pecou nos confrontos diretos. Dos 18 pontos disputados contra os cinco primeiros colocados o time só conquistou quatro.

SÃO PAULO
Desde o início do ano, o São Paulo carece de um meio-de-campo criativo. Não tem. E nem vai ter em 2008. Por causa disso, muitas vezes os jogos do time são chatos, feios e com poucos lances de perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário