sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Jogadores do Flamengo convocam torcida para clássico

A expectativa é a de que o Clássico dos Milhões entre Flamengo e Vasco, marcado para o próximo domingo, às 18h10min, não conte com um grande público. Isso porque os flamenguistas ficaram decepcionados com a derrota de 3 a 0 para o Atlético-MG, no fim de semana passado. Já os vascaínos estão fazendo péssima campanha e figurando na zona de rebaixamento.

Apesar disso, os jogadores do Flamengo sequer cogitam a hipótese de não contar com o apoio da nação rubro-negra no choque com o principal rival.

“Precisamos mais do que nunca do apoio dos nossos torcedores, pois o Flamengo ainda está no páreo pela conquista do título e também para ser um dos classificados para a Copa Libertadores do próximo ano. Por isso não podemos ficar pensando no que aconteceu contra o Atlético Mineiro e agora precisamos estar focados no Vasco. Se tivermos o apoio de nossos torcedores o nosso caminho fica um pouco mais fácil, pois o Vasco é um grande adversário e vai nos criar problemas”, disse o zagueiro Ronaldo Angelim.

Para o goleiro Bruno, a presença dos torcedores do Flamengo no Maracanã será uma ajuda fundamental para que a equipe consiga derrotar o Vasco e seguir firme na luta pela conquista do hexacampeonato.

“A nossa torcida foi fundamental nas últimas grandes conquistas do Flamengo, como no bicampeonato carioca quando ela deu um show nas decisões contra o Botafogo, assim como na arrancada no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando ela ajudou a nos levar para a Copa Libertadores. Portanto, a importância dela neste clássico contra o Vasco será ainda mais importante, porque tivemos um tropeço no jogo passado e o resultado acabou sendo muito ruim, mas não eliminou as nossas chances no campeonato. Portanto, os torcedores precisam jogar juntos novamente com o Flamengo para que a gente volte ao caminho das vitórias”, disse o goleiro Bruno.

Para o lateral-direito Leonardo Moura a presença da torcida do Flamengo em jogos do Campeonato Brasileiro tem sido um diferencial favorável ao time carioca e por isso precisa ser usado novamente no clássico.

“O Flamengo tem tido como diferencial nos últimos anos o apoio em massa de seus torcedores no estádio e isso foi muito importante em conquistas recentes do time. Num clássico esse apoio se torna ainda mais importante, pois trata-se de um jogo equilibrado, em que os detalhes acabam interferindo e até mesmo definindo a equipe”, afirmou o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário