Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Fla parcela compra de Cuéllar e guarda bala para último objetivo: zaga


 
Muricy Ramalho e Eduardo Bandeira de Mello coletiva Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)Com paciência e jogo de cintura, o Flamengo reforça o elenco e vence a concorrência contra rivais brasileiros por jogadores sul-americanos. Se perdeu Henrique para o Fluminense – o clube encerrou as negociações depois que o Tricolor aumentou a oferta – e Díaz para o Celta de Vigo, da Espanha, a diretoria rubro-negra comemora as contratações de Mancuello, que estava na mira do Atlético-MG, e de Gustavo Cuellar, que interessava ao Cruzeiro. A receita se repetiu nos dois últimos casos: compra de boa parte dos direitos econômicos, mas com parcelamento de compra. A estratégia ainda permite o último cartucho, que é considerado prioridade na Gávea: a contratação de mais um zagueiro para o elenco.

O ciclo de contratações do início da segunda gestão Eduardo Bandeira de Mello obedece ao discurso da campanha para reeleição. Bandeira cansou de repetir que em 2016 o orçamento do clube era maior para contratações. Mais especificamente, segundo peça orçamentária aprovada no ano passado, R$ 20 milhões para compra de direitos econômicos ao longo do ano. Neste ano, além de Mancuello e Cuellar, o clube investiu em Rodinei e Alex Muralha. No total, as contratações passam de R$ 20 milhões – somente pelos dois gringos, na verdade -, mas o Flamengo negociou depósitos ao longo deste ano e do próximo ano pelas compras.

Volante Gustavo Cuellar é pretendido pelo Cruzeiro (Foto: Divulgação/ Junior Barranqulla) 
Gustavo Cuellar, de pé e de frente, chega para reforçar o Flamengo em 2016 (Foto: Divulgação/ Junior Barranqulla)
 
A diretoria rubro-negra trabalha com último objetivo definido para este início de ano. É uma antiga necessidade e carência que Muricy logo avistou na chegada ao clube. Depois das investidas nos zagueiros argentinos Donatti e Lollo não andarem, o clube trabalha com calma e não descarta investir em zagueiros brasileiros. 

Embora ainda não anuncie oficialmente o volante Cuellar, a contratação do colombiano é a nona deste ano. O clube já contratou o goleiro Alex Muralha, os zagueiros Juan e Antonio Carlos, os laterais Rodinei, Chiquinho e Arthur Henrique, além dos meias Willian Arão e Mancuello. Cuellar deve chegar até o fim da semana no Rio de Janeiro.

- Ainda estamos trabalhando na finalização da contratação de um volante e buscando um zagueiro para fecharmos a primeira etapa de contratações e, assim, iniciarmos o ano – revelou o presidente do Flamengo, em entrevista antes da vitória do time sub-20 sobre o São Paulo, na noite desta quarta-feira na Copa São Paulo de juniores.

Nenhum comentário: