Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!

sábado, 23 de janeiro de 2016

Ederson fica mais perto de volta, mas está fora das estreias na Liga e Carioca

As corridas em volta do campo, as atividades - às vezes solitárias - de condução de bola, por baixo ou pelo alto, e muito circuito físico fazem parte até agora da rotina do meia Ederson do Flamengo. Com histórico de lesões na carreira, o jogador, contratado em julho junto ao Lazio, da Itália, fez apenas 11 jogos nos primeiros meses pelo novo clube e está sendo preparado especialmente para ter nova vida na temporada de 2016.

Apesar do departamento de futebol evitar previsões de retorno, a expectativa é de que Ederson retome o trabalho com o grupo e participe, inclusive, de treinos táticos e técnicos com o restante do elenco já na semana que vem. O jogador não viajou para os amistosos no Nordeste - assim como Nixon, Kayke e Arthur Henrique - para seguir trabalho de recuperação, prevenção e condicionamento físico. A estreia na temporada, porém, ainda vai demorar um pouco. Ederson está fora do jogo contra o Atlético-MG, dia 27, pela Liga, e também da primeira partida no estadual, contra o Boavista, no próximo sábado, pelo Carioca.

Ederson treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) 
Paciência: Ederson treina forte para voltar ao time do Flamengo em fevereiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
 
Em mais duas semanas de preparação, Ederson deve iniciar volta gradual ao grupo do técnico Muricy Ramalho. E terá que procurar seu espaço. A disputa no meio de campo promete ser grande. Iniciam a temporada como titulares Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick - com Marcelo Cirino, Sheik e Guerrero na frente. Mas Mancuello, que estreou bem, pode ganhar uma vaga em pouco tempo. Tanto o argentino quanto Alan não começam a temporada jogando, pois a regularização dos dois - por serem transferências internacionais (Mancu veio do Independiente e o outro prorrogou contrato de empréstimo, liberado pelo time ucraniano) - depende da abertura da janela brasileira, no próximo dia 28 de janeiro.

Ederson foi contratado em julho. Ele estreou em agosto  e fez sua última partida dia 22 de novembro, contra a Ponte Preta. São 11 jogos e três gols pelo Flamengo

O chefe do departamento médico do Flamengo, Marcio Tannure, disse durante a estadia do time em Mangaratiba que esperava o melhor ano da carreira de Ederson. O que significa o fim das lesões e uma boa mostra do futebol que o levou a ter destaque no futebol francês, chegando à seleção brasileira.

- Começamos um trabalho diferente com ele, fizemos avaliações e estamos montando programas de treinamento com os preparadores físicos para conseguirmos o melhor de sua performance. Agora ele está começando do zero. Esperamos em 2016 o melhor ano da carreira do Ederson aqui - afirmou Tannure.

Nenhum comentário: