quinta-feira, 25 de junho de 2015

PV intensifica fisioterapia para voltar logo e pede que torcida abrace César


Chateado pela fratura na fíbula da perna direita, mas aliviado por não precisar de cirurgia no local. Foi assim que Paulo Victor se sentiu ao saber a consequência de um lance ocorrido na terça-feira da última semana, quando travou o pé no chão ao sair para abafar um chute do lateral-esquerdo Thallyson durante o treino. A previsão inicial é de que o goleiro se recupere totalmente em até dois meses, mas ele quer voltar o quanto antes. Para isso, tem feito fisioterapia de segunda a segunda.

- Tem que ter um cuidado especial, porque tem que deixar o osso calcificar. Estou feliz com minha recuperação no dia a dia. Tratei no sábado, no domingo, estou tratando toda hora de forma intensiva. O fisioterapeuta tem vindo na minha casa também. O Flamengo está tendo carinho e um cuidado especial comigo. Claro que respeitando o corpo, mas quero voltar o mais rápido possível - disse ao GloboEsporte.com um tranquilo PV, que tem usado bota ortopédica o tempo todo e muletas só quando sai de casa.

Paulo Victor perna imobilizada Flamengo (Foto: Paulo Campos / Estadão Conteúdo) 
Paulo com bota ortopédica e segurando muleta, ao lado de Wagner Miranda (Foto: Paulo Campos / Estadão Conteúdo)

Em 11 anos de Flamengo, foi apenas a segunda vez que Paulo Victor se machucou. A primeira, curiosamente, também ocorreu em 2015, na estreia do Rubro-Negro no Campeonato Carioca, contra o Macaé, onde ele sofreu uma pequena concussão cerebral e levou nove pontos na testa por conta de um choque com um jogador adversário. Na ocasião, ele ficou fora das duas partidas seguintes do time. Desta vez o problema foi mais sério. Ainda assim, menos grave do que poderia ter sido. O goleiro explicou exatamente o que aconteceu.

- Fui abafar o Thallyson, e o meu pé travou no chão no chute dele. Fui colocar o pé para fazer a defesa, e nesse momento meu pé travou. Meu corpo continuou, e foi muito bruto, pela velocidade que eu vinha. Isso acabou causando a fratura. No momento achei que seria uma coisa muito pior, mas graças a Deus não precisa de cirurgia.

Cristóvão Borges e César, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)O jovem César, que assumiu a titularidade na ausência de PV, tem total apoio do camisa 48, que aproveitou para pedir à torcida rubro-negra que o abrace. 

- O mais importante é saber que o Flamengo hoje está muito bem representado de goleiro. Quando o Paulo Victor não jogar, tenho certeza que o César vai corresponder à altura. E queria pedir ao flamenguista que abrace o César. A gente confia nele. Vai dar conta do recado para que, quando eu voltar, a gente esteja o mais alto possível na tabela.

A relação de Paulo Victor e César, por sinal, é muito boa. O jovem goleiro tem PV como inspiração e recebe dele muitos conselhos no dia a dia.

- Procuro conversar sempre com ele, mostrar o que vivi, mostrar que a gente tem que respeitar as coisas na vida, tem que ter sabedoria e inteligência de trabalhar sempre, porque a oportunidade vem e não avisa. Foi o que aconteceu agora. Numa lesão minha ele está jogando, fez uma excelente partida contra o Atlético-MG. Tem que agradecer o trabalho do (preparador de goleiros) Wagner Miranda também, pois ele cobra igualmente de todos para que o goleiro, quando solicitado, dê conta do recado. E é o que o César vem fazendo.

Com César titular na vaga do lesionado Paulo Victor, o Flamengo volta a campo neste domingo, às 18h30, contra o Vasco, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Em má fase, o clube da Gávea atualmente abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, à frente apenas de Coritiba, Joinville e do próprio Cruz-Maltino, lanterna da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário