terça-feira, 23 de junho de 2015

Léo Moura não tinha "nada a ganhar" no vasco e "chateou" o Flamengo, diz Caio



Nesta segunda-feira, o presidente do vasco, Eurico Miranda, anunciou a contratação do lateral-direito Leonardo Moura. O jogador, atualmente, está no Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, mas passou 10 anos no maior rival do Cruzmaltino, entre 2005 e 2015. Mas, no mesmo dia, o dirigente afirmou que a negociação estava desfeita e que o veterano tinha desistido da transferência.

Na opinião do comentarista Caio Ribeiro, apesar de não ter fechado com o Vasco, a torcida rubro-negra já ficou "chateada" com o antigo ídolo. O ex-atacante lembrou que também atuou pelo Flamengo e não teve a mesma relação com o clube que Léo Moura teve.

- O Léo arranhou a imagem, o carinho, a admiração que a torcida do Flamengo tinha por ele. Respeito o direito que ele tem de jogar onde ele bem entender, porque é a profissão dele. Mas existe uma coisa que se chama gratidão. Eu joguei no Flamengo. O que o Léo Moura conquistou com a torcida do Flamengo é muito raro. O que ele fez na última década, os títulos, a empatia... Ele tinha que ter um pouco mais de respeito com a história. Acho que o torcedor flamenguista está extremamente chateado com o Léo. Tenho certeza disso - disse o comentarista.

Léo Moura, bandeira, Flamengo (Foto: André Durão)Caio Ribeiro afirmou que Léo Moura pode estar com medo de encerrar a carreira profissional e também que o lateral não tinha "nada a ganhar" no vasco.

- Ele está sofrendo o que acontece com a maioria dos jogadores no fim de carreira. O medo de parar, a sensação de não saber o que fazer da vida, te leva a fazer algumas decisões erradas. Acho que é isso que está acontecendo. Ele só tinha a perder. Se ele dá certo, a torcida que endeusava ele e que fez uma despedida maravilhosa, ia ficar com raiva. Se ele vai para o Vasco e não dá certo, a própria torcida do Vasco ia vê-lo como um flamenguista. Não vejo onde ele ia ganhar nessa questão toda.

O comentarista Casagrande, que também atuou pelo Flamengo em sua carreira, afirmou que não jogaria por rivais de seus clubes na carreira. O ex-atacante lembrou da despedida de Léo Moura, em amistoso com o Nacional-URU, feita pelo Rubro-Negro e afirmou que o lateral não poderia ir para o vasco.

- Eu fui para o Porto e jamais jogaria no Benfica. Fui para o Torino e nunca jogaria na Juventus. Torço contra a Juventus e o Benfica. Isso é de mim, dos jogadores da minha época. Hoje, estava acompanhando a entrevista do Eurico no SporTV. Ele falando do Léo Moura. Eu comecei a ficar revoltado, nervoso, contra o Léo Moura. E não tenho nada a ver com a história. Mas pela tradição do Flamengo, pelo jogo de despedida. Ele não podia voltar para o vasco. Não é nada contra o Vasco. Se ele fosse ídolo do vasco, não podia ir para o Flamengo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário