quinta-feira, 25 de junho de 2015

Com dedicação e vontade, Emerson deixa boa impressão em reinício no Flamengo


Emerson Sheik Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo Oficial)
Em sua apresentação oficial como jogador do Flamengo, Emerson Sheik deixou claro que "não veio a passeio" e mirou títulos, apesar de o clube não viver bom momento e figurar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A julgar pelos primeiros dias de trabalho do atacante no Ninho do Urubu, a vontade e a dedicação dele nessa tarefa serão mesmo grandes. Tanto que deixou boa impressão na comissão técnica.

Sheik mostrou seu comprometimento antes mesmo de assinar contrato, quando pediu para treinar no CT e manter a forma na terça-feira da semana passada, enquanto não tinha a contratação anunciada. No dia seguinte, vestiu a camisa e concedeu entrevista coletiva à imprensa na parte da manhã. À tarde, já estava treinando na equipe titular de Cristóvão Borges. No primeiro jogo, sábado, atuou por 90 minutos e correu bastante. E nesta semana até pediu para participar de atividade com bola que não estava programada para ele e para os demais atletas que iniciaram o duelo contra o Atlético-MG.

Para o fisiologista do Fla, Cláudio Pavanelli, Emerson está motivado, o que faz toda a diferença.

- O esporte de alto rendimento precisa muito da questão motivacional. Não adianta chegar eu ou um psicólogo. A motivação está lá dentro, ele está querendo, buscando. Isso é muito importante.

Mesmo com idade avançada - 36 anos -, Sheik tem apresentado boa condição física. Na primeira passagem dele pelo Rubro-Negro, em 2009, o jogador já tinha deixado essa impressão. Agora, seis anos depois, não tem sido diferente.

- A resposta tem sido muito boa. A gente sabe que ele vinha fazendo um trabalho à parte do grupo no Corinthians, mas é um jogador experiente, sabe quais são suas necessidades e tem uma consciência muito grande sobre isso. Facilita o trabalho de toda a comissão técnica. O histórico dele mostra que não tem problema de percentual de gordura, nem de engordar se treinar menos. O fato de nós estarmos sem jogos no meio de semana nesse início dele aqui também facilita, porque a gente vai ganhando gradativamente o nível de preparação física adequada para ele - disse Pavanelli.

Apesar do empenho de Emerson Sheik nos treinos, o Flamengo precisará de mais do que isso para sair da situação em que se encontra. Com apenas 7 pontos em oito partidas, o time abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, à frente apenas de Coritiba, Joinville e Vasco. O próximo adversário é exatamente o rival e lanterna. O clássico carioca está marcado para as 18h30 deste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário