terça-feira, 23 de junho de 2015

Gabriel admite medo de perder vaga e busca crescimento junto da equipe


Gabriel na coletiva de imprensa (Foto: Ivan Raupp)Sai treinador, entra treinador, Gabriel continua fazendo parte do time titular do Flamengo. Mas as atuações do atacante, assim como de quase todos os jogadores, têm sido abaixo do esperado. O camisa 17 foi um dos alvos da torcida na derrota para o Atlético-MG no Maracanã, no último sábado, levou vaias e acabou substituído no intervalo. Com a volta do volante Jonas, que estava suspenso, e a permanência de Emerson Sheik na frente, alguém perderá a titularidade.

Em treino tático nesta terça, Cristóvão deu indícios de que pretende escalar César, Luiz Antonio, Wallace, Samir, Anderson Pico, Jonas, Márcio Araújo e Canteros nos setores de defesa e meio-campo. No ataque ele ainda não deu pistas, mas é provável que Everton, Gabriel ou Eduardo da Silva perca a vaga, já que Sheik está garantido. Em entrevista coletiva após a atividade no campo, o baiano admitiu medo de sair do time.

- Pode sobrar para qualquer um ali da frente. Acho que todo mundo da frente está com medo de perder a vaga, quer jogar. Mas faz parte. Todos têm qualidade para jogar. Quem for escolhido está pronto para jogar - afirmou.

Gabriel admitiu também que está devendo nas performances recentes pelo Flamengo. Mas não só ele, e sim toda a equipe, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

 - Posso render mais, isso é visível, como toda a equipe. Quando a equipe cresce, cresce o individual. Quando a equipe crescer, as coisas vão melhorar para todos ali da frente, vai começar a criar mais e a chegar mais na frente.

O próximo duelo será contra o Vasco, lanterna da competição, num clássico que terá a pressão lá no alto. O Cruz-Maltino, mandante, transferiu a partida para a Arena Pantanal, em Cuiabá, o que não foi aprovado pelo atacante rubro-negro.

- Preferia que esse jogo fosse no Maracanã, muito melhor aqui no Rio, mas o Flamengo também tem uma torcida muito forte lá. Eles vão nos incentivar lá para fazermos um grande jogo. É um jogo de muita pressão, mas que todo jogador quer jogar, né? Jogo decisivo, clássico, quem não quer estar em campo? É a chance de muitos se consagrarem também, fazerem uma grande exibição. É um jogo diferente, que envolve uma rivalidade gigantesca, e ainda nessa situação piora, a pressão é muito maior, e a vontade de jogar cresce.

O clássico carioca, pela nona rodada do Brasileirão, será realizado às 18h30 deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário