segunda-feira, 22 de junho de 2015

Euforia em demasia: o pecado do Flamengo diante do Galo, segundo Eduardo


Eduardo da Silva (Foto: Ivan Raupp)
Após vencer duas partidas seguidas e sair da zona de rebaixamento, o Flamengo sucumbiu ao Atlético-MG no último sábado, no Maracanã, e perdeu por 2 a 0, voltando ao Z-4. O resultado foi uma surpresa para a torcida, que compareceu em bom número ao estádio, e aos próprios jogadores rubro-negros, que tratavam o duelo como chance de afirmação do time no Campeonato Brasileiro. Na primeira entrevista coletiva da semana depois do revés, Eduardo da Silva fez uma análise do acontecido e disse que o Fla foi com muita sede ao pote.

- Chato, né? Ficamos tristes, ninguém gosta de perder, ainda mais em casa. Mas a gente tem que saber que jogou contra um grande clube. Acho que a gente teve muita euforia no começo da partida. Nós estávamos dando a vida ali junto da torcida. Mas não soubemos nos controlar. Quando teve o gol contra, acho que o time deu uma caída mentalmente. Mas faz parte. O Atlético-MG jogou bem organizado. Serve de lição para nós. Cada jogo é uma história - declarou o camisa 23.

Eduardo prometeu que a equipe vai ficar mais calma na próxima partida, domingo, diante do Vasco. E por falar em Vasco, o Cruz-Maltino anunciou nesta segunda a contratação de Léo Moura, ídolo rubro-negro que se despediu da Gávea há três meses - foi para o futebol dos EUA - após 10 anos defendendo vermelho e preto. Conterrâneo de Léo na Vila Kennedy, o atacante a princípio não quis comentar o assunto.

- Para falar a verdade, não queria comentar nada sobre o Vasco. São coisas deles. Quero comentar sobre o que está acontecendo com o Flamengo. Sobre o Vasco, tem que perguntar para eles. A gente está aqui tranquilo, com a cabeça no lugar. Não tenho nada a falar sobre essa situação. Desculpa.

Na sequência, ao ser questionado sobre amor à camisa de forma generalizada, Eduardo se permitiu falar um pouco sobre a polêmica transferência do lateral-direito.

- Isso é particular do Léo, cada um decide a sua vida. Todos queriam que ele estivesse aqui com a gente. Mas é futebol, depende de cada jogador. Ele deve ter um carinho, um amor enorme pelo Flamengo. A vida continua. Ele jogou nos EUA, voltou, de repente quer ficar perto da família e dos amigos no Rio de Janeiro.

Eduardo ainda lamentou a morte de Carlinhos, ex-jogador e ex-técnico do Flamengo, que faleceu nesta segunda-feira, aos 77 anos, em decorrência de problemas de saúde.

- Recebemos a notícia pela manhã e estamos muito tristes, comentamos no vestiário. Perdemos um grande ídolo do Flamengo. Nossos sentimentos em nome do Flamengo.

Com 7 pontos em oito partidas, o Flamengo abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, à frente só de Coritiba, Joinville e Vasco. O próximo adversário é exatamente o rival e lanterna da competição. O clássico carioca está marcado para este domingo, às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário