segunda-feira, 1 de junho de 2015

Pivô do Flamengo disputará liga de verão da NBA com a camisa do Chicago Bulls


Felicio Flamengo X Halcones Rojos, liga das americas de basquete (Foto: Marcelo Figueras / FIBA Americas)Depois de mais um título conquistado com o Flamengo no NBB, o pivô Cristiano Felício espera conseguir um espaço na NBA, a liga americana de basquete. O jogador, que completa 23 anos no dia 7 de julhor e tem 2,10m de altura, vai disputar uma das ligas de verão com a camisa do Chicago Bulls entre os dias 10 e 20 de julho, em Las Vegas.

No ano passado, Felício chamou a atenção de olheiros americanos quando o Flamengo participou da pré-temporada da NBA nos Estados Unidos. Nos jogos contra Orlando Magic, Phoenix Suns e Memphis Grizzlies, ele teve médias de 7,7 pontos e 6,7 rebotes.

- Estou feliz com essa oportunidade de disputar a Summer League. Ainda mais pelo Chicago Bulls, uma das franquias mais vitoriosas da NBA. Tive uma temporada muito boa pelo Flamengo, ainda estou comemorando esse título do NBB, que foi bastante especial para o nosso grupo. Terminar o ano assim é maravilhoso, dá mais confiança - comentou Felício.

A participação na pré-temporada do ano passado foi mais uma oportunidade de mostrar suas qualidades aos americanos. No ano passado, ele já havia sido eleito o melhor pivô do Eurocamp realizado em Treviso, na Itália, e que serve de preparação para o Draft.

- Vou fazer de tudo para mostrar o meu melhor basquete em Las Vegas, o nível vai ser altíssimo, estou motivado e ansioso para entrar em quadra – disse Felício, que no NBB teve médias de 5,4 pontos e 4,4 rebotes em 14,8 minutos em quadra.

O Brasil tem seis jogadores atuando na NBA: Nenê, Leandrinho, Anderson Varejão, Tiago Splitter, Lucas Bebê e Bruno Caboclo. Quatro jogadores foram inscritos no Draft deste ano: Georginho, Lucas Dias e Humberto, do Pinheiros, e Danilo Siqueira, do Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário