quinta-feira, 4 de junho de 2015

Bandeira reforça confiança no Flamengo: "Tem que ter muita calma nessa hora"

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo (Foto: Raphael Zarko / GloboEsporte.com)
Abatido, Eduardo Bandeira de Mello assistiu à rápida entrevista coletiva do técnico Cristóvão Borges, após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro. O presidente do Flamengo reafirmou a confiança no trabalho da diretoria e da comissão técnica e alinhou discurso com o do técnico do time. Para ele, apesar de ser sofrido o momento da equipe, que ocupa a vice-lanterna do Brasileiro e faz a pior campanha desde 2004 na competição nacional, é preciso de um pouco de paciência para a bola começar a entrar e o Flamengo voltar a vencer.

- Sou torcedor também e gostaria de estar vencendo. Estou muito triste, evidentemente, com as derrotas, mas estou vendo o trabalho que está sendo feito, estou acompanhando e tenho certeza que as vitórias vão voltar a acontecer. Mas respeito quem está do lado de fora e não está acompanhando. Mas acho que tem ter muita calma nessa hora - disse o presidente.

Ao lado de Fred Luz e de Rodrigo Caetano, diretor-geral e de futebol, respectivamente, Bandeira confirmou a reunião com o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar. O clube fez proposta para compra de parte dos direitos econômicos de Ganso, mas as negociações não avançaram. O presidente minimizou o encontro e tratou apenas como reunião normal de mercado.

- Foi apenas uma sondagem e ventilamos essa possibilidade, mas não existe absolutamente nada de concreto. Conversamos com o São Paulo sobre vários assuntos, inclusive, esse (Ganso). Não quero dar expectativa para a torcida em relação a isso, só quero dizer que estamos trabalhando para reforçar o time. Se tiver algo firme, a torcida vai saber por meio de vocês - disse Bandeira, comentando as dificuldades para contratar.

- São complicados naturais de negociações. Tentamos identificar o jogador, vemos se há condições financeiras de trazê-lo e se tiver que pagar pelos direitos econômicos temos que avaliar, temos que pensar no salário também, tem também questão de adequação de time que acaba de trocar de treinador. Enfim, um processo normal - completou.

Com apenas um ponto - no empate contra o Sport no Maracanã -, o Flamengo ocupa a 19ª posição no Brasileiro. O time tem a defesa mais vazada do campeonato, com 10 gols sofridos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário