segunda-feira, 1 de junho de 2015

Cirino vira a página no Fla: “Não temos que pensar no Guerrero”


Marcelo Cirino ganhou um novo companheiro de ataque na última semana, mas só vai poder trabalhar com ele depois que a seleção peruana terminar sua participação na Copa América. É Paolo Guerrero, anunciado pelo Flamengo na semana passada, mas que vai jogar a competição no Chile. Mesmo sem ter chegado, o camisa 9 é um dos principais assuntos no Rubro-Negro. Para Cirino, no entanto, não pode ser assim.

- A gente não tem que pensar no Guerrero. Estamos felizes pela contratação, mas agora ele vai defender a seleção do seu país e só nos ajudar mais para frente. É quem está aqui que vai ter que tirar o Flamengo a sair dessa situação – frisou o camisa 7.

A Copa América começa no dia 11 de junho e termina em 4 de julho. A seleção peruana não está entre as favoritas, o que aumenta a chance de Guerrero chegar um pouco mais cedo.

Cirino voltou ao time do Flamengo na derrota por 3 a 2 para o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. E não voltou bem. Ele entrou no intervalo do clássico e teve atuação apagada. Recuperado de um edema na coxa esquerda que o afastou de três partidas, ele ainda carece de ritmo de jogo.

- Me senti triste por não poder ajudar os companheiros, vinha fazendo bons jogos, gols, assistências. Acabei saindo do time por lesão. Mas estou voltando, espero ajudar o Flamengo a sair dessa situação. Fiz dois ou três treinos com bola e já vim para o jogo pela vontade de ajudar. Estou bem da lesão e agora é dar sequência para voltar ao bom ritmo do Marcelo no início do ano.

O Flamengo tem pouco tempo para reagir. O próximo jogo será contra o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão, pela quinta rodada do Brasileiro. O adversário também vive situação difícil. O Rubro-Negro é o 18º, com um ponto. A Raposa, também com um, está logo atrás.

- Será um jogo dificílimo. A equipe do Cruzeiro tem muita qualidade, jogando no Mineirão é sempre complicado, mas tenho certeza que vai ser um jogo bom, ambos procurando a vitória. Se Deus quiser o Flamengo vai sair de lá com a vitória – disse Cirino.

O grupo do Flamengo volta a treinar na tarde desta segunda-feira, às 15h30, no Ninho do Urubu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário