sábado, 6 de junho de 2015

Cristóvão elogia time e torcida do Flamengo e diz que 1ª vitória trará tranquilidade


Cristóvão Borges, Flamengo x Chapecoense (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
Cristóvão Borges conseguiu o que queria diante da Chapecoense, neste sábado, no Maracanã. Ele passou a semana mirando o óbvio: "É preciso vencer, porque só teremos tranquilidade com uma vitória, Tudo vai mudar a partir do resultado positivo..." E o Rubro-Negro venceu. Foi só por 1 a 0, mas o suficiente para tirar um peso enorme das costas.

– Estávamos precisando, não tínhamos vitória no campeonato, e isso não é campanha para o Flamengo. (A vitória) vai dar mais tranquilidade para nós. E tudo isso aconteceu porque precisávamos dar uma resposta. A equipe vinha se empenhando, a torcida veio, deu força. Devemos parabenizar não só os jogadores, mas a torcida também pelo apoio que foi dado – reconheceu.

A tal tranquilidade que Cristóvão tanto esperava, segundo o próprio, agora influenciará até mesmo no fechamento das negociações. O Flamengo trata com vários jogadores, mas Emerson Sheik, ainda vinculado ao Corinthians, e o palmeirense Ayrton (lateral-direito) podem ser anunciados no decorrer da próxima semana. Perguntado se Sheik o agrada, confirmou e mostrou confiança em acertos com outros nomes.

– Sim, sim. A vitória veio, e a bola que era difícil para entrar, entrou. Aí a negociação assim começa a dar certo. É assim na fase boa e na fase difícil, para o bem e para o mal. Chegamos com sequência de jogos e com pouco tempo para fazer alguma coisa, sem tempo para fazer trabalho táticos. Essa vai ser a primeira semana livre, mas o mais importante foi a vitória. Era difícil trabalhar sob pressão, cria-se uma ansiedade muito grande. O comportamento foi muito bom em relação a isso. Talvez não deem o mesmo peso à vitória pelo adversário, mas o Brasileiro não tem distinção, porque todos os jogos são assim. Até os lideres têm dificuldades. Uma vitória como essa significa muito, porque queríamos mudar a situação, isso estava incomodando demais. A diretoria está trabalhando bastante, com possibilidade de chegada de jogadores para esta semana, o que melhora o ambiente também, os jogadores ficam mais tranquilos. Era o tempo que precisávamos para respirar – disse, aliviado.

Confira outros tópicos abordados por Cristóvão durante a coletiva.

Por que o time se preocupou mais em não perder após fazer 1 a 0?
Tudo isso é compreensível. Vimos de uma sequência de resultados negativos, e o desejo de parar (a sequência ruim) era muito grande. Saímos na frente, o que é muito importante. Passamos a procurar a controlar o jogo. Desde sempre sabíamos que o importante era a vitória. A entrega foi muito grande nos últimos jogos, mas também para selar tudo isso é preciso ganhar para poder dar tranquilidade.

Eduardo da Silva
Dependendo da nossa necessidade, na nossa estratégia uma das funções dele era jogar enfiado para prender zagueiros. Prendeu a bola, que não ficava indo e voltando. Cumpriu bem a função, ajudou bastante a equipe. Uma pena ele não fazer o gol.

Torcida
Fundamental e decisiva sempre. Nós sabemos disso, e os adversários também. Temos que fazer isso valer. Flamengo é briga, luta, vitórias e títulos. Precisávamos de uma vitória. Pedimos, convocamos, e eles vieram. Jogaram juntos e ficamos todos felizes.

Time versátil
Nosso elenco ainda não é numeroso, e a importância de ter jogadores que façam mais de uma função é muito grande. Temos vários jogadores assim. Converso com todos eles e com o Jayme para saber quem joga em mais de uma posição. Primeiramente, eles querem é jogar. Se puderem contribuir, vão lá e jogam. O Luiz contribuiu bem na lateral, o Pará ajudou pela esquerda também. Eles dois deram solidez à equipe.

Casos de corrupção na Fifa e na CBF
Eu não sei quanto interfere (na cabeça dos jogadores), mas isso cria expectativa para todos nós que trabalhamos no futebol. Quando acontece esse tipo de coisa, dá esperança de que algo vai obrigatoriamente mudar. Assim como ocorre na nossa política.

Brasil na Copa América
Dunga começou muito bem, com resultados positivos. Teve alguns problemas de lesão em relação à primeira convocação, mas acho que tem tudo para fazer uma bela Copa América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário