terça-feira, 28 de abril de 2015

Vida nova, time novo: Luxa faz coletivo sem Márcio Araújo como titular


Vanderlei Luxemburgo coletiva (Foto: Sofia Miranda)Vanderlei Luxemburgo resolveu não fazer mistério algum no treinamento desta terça-feira. Quando os portões do Ninho do Urubu foram abertos, dois times já estavam divididos. A equipe titular, com colete, teve uma novidade: Márcio Araújo, que atuou em quase todas as partidas do ano até agora - com exceção do confronto diante do Nova Iguaçu, por suspensão - não estava presente. O volante se juntou aos reservas. O meio de campo foi formado por Jonas, Canteros e Arthur Maia.

Desta forma, a equipe estava com: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Canteros e Arthur Maia; Gabriel, Marcelo Cirino e Everton. Durante a entrevista coletiva, Luxemburgo explicou que nunca pôde montar a equipe desta maneira por problemas de lesões.

- Isso (saída do Márcio Araújo) faz parte do trabalho. Estou criando outra situação para a equipe, que antes eu não podia fazer. O Márcio não está fora. Se fosse isso, não teríamos renovado o contrato dele. Todos eles estão dentro, até porque precisamos de um grupo para o Campeonato Brasileiro, um grupo em que todos se sintam importantes - disse Luxemburgo.

Arthur Maia, que retornou após lesão e foi titular no jogo contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil, e marcou um dos gols da vitória por 2 a 0, recebeu elogios do comandante. Segundo Luxemburgo, o meio-campo se encaixa no perfil que o Flamengo precisa.

- Ele se encaixa no perfil que eu quero de equipe. Eu preciso de vários perfis, um que jogador de pegada, outro que completa, outro que carrega a bola e limpa na frente, que é o caso do Arthur, um que cadencia a equipe, que é o Canteros, um de velocidade que é o Cirino. O Arthur se encaixa nisso que eu quero. Eu fui perdendo essas possibilidades ao longo do Campeonato Carioca por causa de lesões.

O treinador ainda relembrou o fato de que muitas vezes foi questionado pelos torcedores por usar um esquema de três volantes.

- Quando você perde quatro ou cinco jogadores, a equipe descaracteriza. Aí você tem que jogar com três volantes. Isso é uma preferência ou necessidade? É um fato ou uma desculpa para perder? Tive que pensar no time com as peças que tenho.

O Flamengo segue a semana de treinamentos até sábado, quando viajam para Juazeiro do Norte, onde farão no mesmo dia um amistoso contra o Icasa, no Estádio Romeirão, às 19h30 (de Brasília). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário