quarta-feira, 29 de abril de 2015

Iluminado em 2014, Eduardo da Silva briga por vaga no "mais forte do Rio"


Eduardo da Silva (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo Oficial)Acostumado a decidir jogos em 2014, Eduardo da Silva ainda não engrenou na temporada. O atacante começou a preparação para o Campeonato Carioca com uma lesão, durante um jogo-treino em Atibaia-SP, em janeiro. Desde então, mesmo recuperado do problema na coxa, foram poucos momentos entre os titulares e uma espera por uma oportunidade no banco de reservas.

Contudo, para o brasileiro naturalizado croata, a versatilidade é um ponto positivo. Meia central, pelos lados do campo, atacante avançado... A posição não importa, mas sim ajudar o Flamengo a dar a volta por cima em 2015.

- Acho importante poder jogar em várias posições, é bom para o treinador ter um grupo dessa qualidade. Mas eu me vejo no grupo para ajudar e estou preparado para o Brasileiro. Pessoalmente, o começo do ano não foi bom por causa das lesões. Agora, graças a Deus já passou, é me preparar bem para disputar o Brasileiro. A responsabilidade é maior. O mais importante é me dedicar nos treinos, continuar mantendo a forma, nunca relaxar, ter vontade. A chance vai aparecer. O campeonato ainda não começou, é longo, tudo pode acontecer - disse.

O jogador não começa uma partida entre os titulares há mais de um mês – a última vez que esteve entre os titulares foi na vitória por 2 a 0 contra o Bonsucesso, no Engenhão. O tropeço do Rubro-negro no Estadual não abalou a confiança do jogador de 32 anos, que coloca a equipe como a melhor do Rio de Janeiro e entre as favoritas para terminar o Brasileirão na zona de classificação para a Libertadores da América.

- Nós fomos eliminados, mas o grupo não está abalado com o que aconteceu. Todo mundo de cabeça erguida. Nós éramos favoritos, temos o melhor grupo do Rio de Janeiro, tenho certeza, mas às vezes não ganham os melhores. Dentro do grupo, nos treinamentos, esquecemos o que aconteceu (no Carioca) e estamos com a cabeça no Brasileiro. Tenho certeza que vamos brigar pelo título, ficar entre os cinco melhores. O que eu vejo de diferença do ano passado para agora é que estamos com uma estrutura entre os grandes do Brasil, como Corinthians, Cruzeiro, Internacional... Vamos estar entre eles brigando pelo título - observou.

O atacante estará com o grupo no amistoso contra o Icasa, no sábado, em Juazeiro.  O recomeço pode ser, por ironia do destino, em Atibaia-SP, onde o Flamengo fará a intertemporada, visando a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 10 de maio, contra o São Paulo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário