quinta-feira, 30 de abril de 2015

"Nosso xerife": Eduardo aponta Wallace como sucessor de Léo Moura

Por 10 anos, o sinônimo de liderança no Flamengo foi Leonardo Moura. Com uma passagem marcante no clube, o lateral-direito conquistou o respeito de todos que passaram pelo grupo. Após a saída do jogador, a dúvida foi quem assumiria a responsabilidade. Além de herdar a braçadeira de capitão, Wallace, aos poucos, vai tomando conta do posto de referência do Rubro-negro.

Wallace Flamengo (Foto: Cahê Mota/GloboEsporte.com) 
Wallace herdou a braçadeira de capitão e é visto como sucessor de Léo Moura (Foto: Cahê Mota/GloboEsporte.com)

Titular incontestável do time de Vanderlei Luxemburgo, o jogador de 27 anos já ganhou o reconhecimento dos companheiros. Para Eduardo Silva, até mais experiente que Wallace (32 anos), o Flamengo está bem servido de líderes. O atacante, autor do gol marcante contra o Nacional, do Uruguai, na despedida de Léo Moura, com passe do ex-camisa 2, contudo, deixou claro: existe apenas um “xerife”.

- O nosso capitão é o Wallace. Ele é o nosso xerife. Claro que temos outros jogadores experientes, como Alecsandro, Paulo Victor, que já está no Flamengo há muito tempo. Nós temos um grupo experiente que ajuda bastante, mas é o Wallace o nosso xerife.

Com moral, Wallace foi titular nos 17 jogos oficiais que disputou em 2015 – 14 pelo Campeonato Carioca e três pela Copa do Brasil, atuando inicialmente ao lado de Samir, que, lesionado, deu lugar ao jovem Bressan. Com o “xerife” em campo, a defesa rubro-negra sofreu apenas oito gols.

Wallace é presença certa no amistoso diante do Icasa, em Juazeiro-CE, no sábado. O capitão também estará com o grupo, a partir de segunda-feira, em Atibaia-SP, em preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro no dia 10 de maio, contra o São Paulo.

Eduardo da Silva Treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Eduardo da Silva no treino do Fla: atacante apontou Wallace como líder do grupo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário