quarta-feira, 29 de abril de 2015

Luxa repete time titular com quarteto ofensivo e foca na criação de jogadas

Pelo segundo dia seguido, Vanderlei Luxemburgo escalou o time titular do Flamengo sem Márcio Araújo, que perdeu a vaga com o retorno de Canteros e a permanência de Arthur Maia. Em coletivo tático de cerca de 50 minutos realizado no Ninho do Urubu na tarde desta quarta-feira, o treinador deu muitas orientações nas inúmeras vezes em que parou a atividade. Ele focou no posicionamento de seus atletas e em fazer com que o time soubesse sair da marcação forte de meio-campo para criar jogadas.

treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Luxemburgo repetiu o time titular do Flamengo pelo segundo coletivo seguido (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
 
O meia Arthur Maia formou linha ofensiva de três ao lado de Gabriel e Everton, com Marcelo Cirino à frente deles. O time titular, portanto, treinou com Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas e Canteros; Gabriel, Arthur Maia e Everton; Marcelo Cirino. A equipe reserva foi formada por César, Luiz Antonio, Marcelo, Frauches e Thallyson; Cáceres, Márcio Araújo, Mugni e Almir; Eduardo da Silva e Felipe Vizeu.

Vizeu é um garoto do time sub-20 que completou o treinamento no lugar de Alecsandro. O camisa 9 ficou fora do campo por conta de dores no pé esquerdo após uma pancada que sofreu no local no dia anterior. Outro que não participou foi o lateral-esquerdo Armero, que ainda está aprimorando a forma física e por isso ficou na academia.

Campinho - Flamengo (Foto: Arte Esporte) 
Formação treinada por Luxa tem Arthur Maia no meio, Gabriel na direita e Everton na esquerda (Foto: Arte Esporte)
 
Outro foco de Luxemburgo durante o trabalho foi fazer sua defesa sair jogando com calma e qualidade. Ele cobrou o capitão Wallace na saída de bola em algumas oportunidades.

- Calma! Espera abrir o espaço. Sem pressa e sem correr risco - orientou Luxa.

O Flamengo viaja neste sábado para Juazeiro do Norte-CE, onde encara no mesmo dia, às 19h30 (de Brasília), o Icasa-CE, em partida amistosa. O time volta ao Rio de Janeiro logo depois e, na próxima segunda-feira, viaja para Atibaia-SP, onde terá uma semana de intertemporada como forma de preparação para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro estreia na competição nacional contra o São Paulo, no dia 10 de maio, às 16h, no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário