domingo, 26 de abril de 2015

Angústia fica para trás, e Arthur celebra volta da titularidade com gol

Titular pela primeira vez desde que se recuperou de um desconforto muscular na coxa esquerda, Arthur Maia abriu o placar na vitória por 2 a o sobre o Salgueiro e ajudou o Flamengo a se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil, evitando o jogo de volta contra o time pernambucano. O meia está retomando a boa forma aos poucos e ganhou confiança com o gol da última quarta-feira.

- Foi um momento muito importante para mim. Me deixou muito feliz por ter voltado a começar jogando e ter ajudado a equipe a conseguir a classificação - disse ao GloboEsporte.com.

Arthur vinha sendo titular do Flamengo no início da temporada, mas perdeu a posição pouco antes de se machucar. Ele ficou no departamento médico por mais de um mês. O momento foi complicado para o jogador.



Arthur Maia, desembarque, Rio de Janeiro, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)Arthur Maia sente que o momento é de levantar voo na Gávea (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)

- É sempre difícil para qualquer jogador ficar no departamento médico. Eu particularmente fiquei muito angustiado com isso, sem poder ajudar os companheiros. Mas graças a Deus está tudo bem. Estou podendo fazer o que mais amo. Esse jogo foi importante para eu readquirir a confiança com o gol. Agora, a gente vai ter um tempo grande de trabalho para começar bem o Brasileiro.

O clube da Gávea fará uma intertemporada de uma semana, provavelmente em Atibaia-SP, antes da estreia no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no dia 10 de maio. Arthur Maia espera usar esse tempo para recuperar de vez seu lugar na equipe, mas sem esquecer o espírito coletivo.

- O jogador quer estar sempre jogando. Comigo não é diferente. Sempre deixei claro que quero fazer o meu trabalho para poder ser útil ao Flamengo. O Vanderlei sabe bem o que vai ser melhor para o time o grupo. O importante é estar todo mundo pronto para poder ajudar quando ele precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário