quinta-feira, 30 de abril de 2015

Feliz de todo jeito, Anderson Pico avalia disputa por posição com Armero

Anderson Pico está de bem com a vida. Para quem viveu dúvidas sobre o futuro no futebol durante boa parte da temporada passada, começar 2015 como titular do Flamengo parece um sonho. E nem a forte concorrência com a chegada de Pablo Armero o faz acordar. Ciente que a disputa por posição com o colombiano vai ser dura, o lateral-esquerdo trata o tema com muita naturalidade. Indicado por Vanderlei Luxemburgo, assim como o novo companheiro, o camisa 6 afirma não ter dúvidas da justiça na escolha do dono da posição e garante: nem mesmo o banco de reserva o fará ficar triste.

- Fico feliz por ter um companheiro do nível do Armero, de seleção colombiana. Ele vem disputar a posição. Hoje, sou titular, mas independentemente de quem jogar, vou estar feliz e buscar o meu espaço, como faço desde o ano passado. Quem tiver melhor, vai ser o titular. Para ajudar o Flamengo, tem que estar 100%. Altos e baixos acontecem. Mas só de começar o ano bem, como titular, fico feliz. Não conseguimos o título do Carioca, mas vejo o time em uma crescente. Temos um grupo muito forte.

Anderson Pico, treino Flamengo, Ninho (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Anderson Pico celebra a boa fase no Fla e se diz tranquilo com a chegada de Armero (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Ainda com programação física extra após cada treinamento - nesta quinta, correu em volta do gramado com Frauches -, Pico garante que a forma física não tem sido problema ao longo da temporada. Com tratamento especial e rígido da comissão técnica, o lateral-esquerdo reduziu o percentual de gordura e o peso em relação ao início do Carioca, no fim de janeiro.

- Estou me sentido bem, evoluindo cada vez mais. O (Antonio) Mello (preparador físico) cobra bastante, Pavanelli (fisiologista), Léo Acro (nutricionista)... Todos cobram para que estejamos bem fisicamente. Sigo focado.

Fora da final do Carioca, o Flamengo tem tido a semana livre para treinamentos. Vanderlei Luxemburgo aproveitou para realizar três coletivos nos últimos três dias, e Anderson Pico aprovou a programação. Apesar dos titulares terem sido dominados pelos reservas no trabalho desta quinta, o lateral se mostrou satisfeito com a evolução da equipe.

- Depois dessa eliminação na Carioca e do jogo da Copa do Brasil, o Vanderlei falou que ia dar essa ênfase nesses trabalhos técnicos e táticos. Estamos felizes por montar uma equipe qualidade, com velocidade e marcação na saída de bola. Esperamos impor isso no amistoso de sábado e na estreia no Brasileirão.

Eliminado do Carioca há dez dias, o Flamengo volta a jogar no sábado, às 19h30m (de Brasília), em amistoso com o Icasa, no Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). Na próxima semana, o elenco rubro-negro realiza período de treinos em Atibaia (SP) até a estreia no Brasileirão, dia 10, contra o São Paulo, no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário