quinta-feira, 30 de abril de 2015

Mesmo sem Canteros, Luxa mantém Flamengo ofensivo em coletivo no Ninho


 
Marcelo Cirino, Cesar, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Vanderlei Luxemburgo manteve a formação ofensiva no Flamengo que se prepara para estrear no Brasileirão dia de 10 de maio, contra o São Paulo, no Morumbi. No terceiro coletivo realizado na semana, o treinador até teve que fazer uma mudança, mas seguiu com Arthur Maia como meia atrás do trio formado por Gabriel, Marcelo Cirino e Everon. Canteros foi a baixa na atividade e ficou na academia fazendo reforço muscular, sendo substituído por Márcio Araújo. 

Alecsandro, que sofreu uma pancada no pé esquerdo no treinamento de terça-feira, segue fora e é dúvida para viagem de sábado para Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, onde a equipe faz amistoso contra o Icasa. Nixon e Paulinho são os outros jogadores que estão no departamento médico. Já Samir e Armero fizeram trabalhos para recuperarem a forma física, nesta quinta.

Com Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Pico; Jonas, Márcio Araújo e Arthur Maia; Gabriel, Everton e Marcelo Cirino, os titulares tiveram atuação discreta em coletivo que terminou sem gols. Reforçado por promessas do juniores, como Renan Panterinha, filho do ex-atacante Donizete, os reservas tiveram maior posse de bola e fizeram boas jogadas, principalmente de ultrapassagem pelas laterais, o que tirou Vanderlei Luxemburgo do sério. O treinador não se privou de paralisar bastante o coletivo para orientar posicionamento. 

O Flamengo volta a treinar na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e segue para Juazeiro do Norte no início do sábado. O elenco irá em voo fretado, voltando ao Rio de Janeiro logo após a partida. No domingo, o elenco folga, com viagem para Atibaia marcada para segunda-feira.

Márcio Araújo, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Márcio Araújo substituiu Canteros em treino nesta quinta-feira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário