domingo, 15 de fevereiro de 2015

No ataque ou no meio, Eduardo só quer ajudar o Flamengo: "Estou à disposição"

Eduardo da Silva jogou a maior parte de sua carreira como atacante, mas também já exerceu a função de meia em alguns clubes. Sem um tradicional armador no elenco do Flamengo, o treinador Vanderlei Luxemburgo recuou o brasileiro naturalizado croata para atuar atrás do trio ofensivo Cirino-Everton-Gabriel no time escalado no início da pré-temporada. Eduardo só não contava com o contratempo de ter de sair da equipe após o primeiro amistoso para fazer trabalho de reforço muscular. Voltou na quarta rodada do Campeonato Carioca, com direito a gol dentro da área. Mas ele garante não ter preferência por posição.

- Me vejo no Flamengo, né? Estou aqui à disposição para jogar em qualquer posição. Para mim tanto faz. Não faz sentido escolher posição. Estou aqui para ajudar. O professor sabe o que vai ser o melhor para eu poder ajudar o Flamengo - disse.

Eduardo da Silva no treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Eduardo da Silva no treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Na goleada de 5 a 1 sobre a Cabofriense, na última quarta-feira, Eduardo entrou aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de Arthur Maia. Precisou de apenas seis minutos para marcar um gol e ainda deu bons passes para os companheiros.

- É bom voltar. Fiz um treinamento específico e estou feliz por ter marcado esse gol, que foi muito importante para mim. Para o Flamengo o que vale mais é a vitória, claro, mas estou muito feliz e ganhei mais confiança pelo gol.

Com Eduardo da Silva e Gabriel de volta após fazerem reforço muscular, o ataque rubro-negro ganhou mais duas opções. E o setor tem sido eficiente: o Fla tem o melhor ataque do Carioca, com 12 gols marcados, média de três por partida. A competição na frente é sadia e boa para o clube, segundo o camisa 23.

- É bom quando um clube grande como o Flamengo tem grande concorrência, e é sadia. Nós nos respeitamos, sem ciúme e sem briga. Faz parte do futebol. A temporada é longa e o professor vai ter variedade para escolher. O clube tem seus altos e baixos na temporada, e isso acontece também com os jogadores. Um jogador vai ter uma fase boa, depois uma fase ruim. O treinador sabe a melhor forma de escalar o time.

O Flamengo folga neste domingo e volta a treinar na segunda. O próximo compromisso da equipe pelo Campeonato Carioca é na quinta-feira, contra o Boavista, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. Após quatro rodadas, o clube se mantém invicto na competição e é vice-líder, com 10 pontos, atrás apenas do Fluminense, que tem 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário