sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Léo Moura confirma que deve sair, e Strikers até já publicam camisa


A ida do lateral-direito para o Fort Lauderdale Strikers, clube norte-americano que tem Ronaldo como um de seus acionistas, deve mesmo se concretizar no próximos dias. Na saída do campo após a vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o Boavista, nesta quinta-feira, no Maracanã, Léo revelou-se muito emocionado. Além disso, confirmou que a saída está iminente. O camisa 2 também tratou da possibilidade de jogar com o Fenômeno, que tem o desejo de voltar a atuar. Um dos donos do Strikers, Ricardo Geromel postou em seu Facebook foto da camisa que o flamenguista usará nos Estados Unidos, tratando-o como novo camisa 10 e anunciando que a estreia está marcada para 4 de abril, contra o New York Cosmos.

 -Cada jogo no Flamengo sempre foi muito importante e emocionante. Hoje (quinta) foi mais um, até por tudo que está se desenvolvendo. É uma emoção muito grande. Cada jogo vejo que está chegando no final. Fiquei muito feliz com a homenagem do Wallace (de passar a braçadeira a Léo mesmo sem ter deixado o campo). Acredito que ainda vão ter mais alguns jogos, quero estar dentro do grupo. Na verdade, a gente ainda não formalizou a saída, existe o convite oficial. Eu sempre busquei jogar no Estados Unidos, e Deus abriu essa porta.O convite oficial existe, mas eu ainda não dei adiantamento no processo, até porque tenho contrato com o Flamengo, tenho de respeitar o clube. Acredito que não vai ter problema algum, até porque a diretoria sabe de tudo o que fiz pelo Flamengo. Vamos sentar e ver da melhor forma para oficializar. Fiquei sabendo que ele (Ronaldo) está a fim de jogar, mas vamos esperar para saber o que vai acontecer lá na frente - afirmou o jogador de 36 anos.

Léo, novamente em tom de despedida e emoção, confirmou a tendência para o fim do casamento com o clube da Gávea e fez elogios à torcida rubro-negra. Ao vê-la gritando seu nome no momento em que Vanderlei Luxemburgo o chamou, mais alegria.

- Torcida muito especial, estará sempre no meu coração. Sempre que piso no gramado é uma demonstração especial de carinho. Acredito (que jogará contra o Botafogo, no dia 1º de março). Quero estar domingo, antes do Botafogo tem Copa do Brasil. Quero estar no grupo até oficializar com o Flamengo esta despedida. Quero estar junto até o último dia que eu puder, já falei para o Rodrigo Caetano. Mas vamos esperar a diretoria se posicionar. Quero viver esse ambiente, esse grupo, até o último dia. Acredito que eles (direção) vão se posicionar. Eles foram pegos de surpresa com essa notícia que vazou. Mas o que posso dizer é que o convite existe, sim. Fico feliz porque é sinal de trabalho reconhecido, é um contrato longo. Uns falam que não é para ir, mas tenho que pensar no futuro da minhas filhas e esposa. O que me marcou hoje foi que o pessoal gritou o meu nome quando fui para o aquecimento. Sabem o que fiz pela camisa do Flamengo. Única maneira de retribuir é estar dentro de campo e ajudar o time a vencer. Se vier a acontecer e acredito que vai acontecer, vai ficar marcado 10 anos de clube, mais de 500 jogos e mais de 10 títulos - encerrou, em depoimento à Rádio Globo.

O camisa 2 chegou ao seu jogo de número 516º, igualando Carlinhos, o Violino. Ambos dividem a sétima colocação dentre os atletas que mais defenderam o Flamengo. Estreou no dia 12 de junho de 2005 e conquistou cinco estaduais, duas Copas do Brasil e um Brasileiro.

Léo ainda destacou que espera ter uma despedida oficial, julgando-se merecedor.

- Não quero que hoje seja o último jogo. Tem partidas ainda pela frente. Vou esperar até o fim. Quero ainda poder fazer uma despedida oficial. Essa torcida merece, o meu carinho e a minha admiração. Uma despedida eu acho que mereço.

Léo Moura, Flamengo X Boavista (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
Léo Moura no momento em que se preparava para substituir Thallyson (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

O experiente jogador também fez elogios ao futebol dos Estados Unidos, que vem ganhando mídia ultimamente, principalmente após a chegada de Kaká ao Orlando City.

- Está todo mundo olhando para os Estados Unidos hoje. É uma Liga que está crescendo muito. Para mim, receber o convite do Ronaldo é especial, mostra que o meu trabalho sempre foi reconhecido. Só tenho a agradecer ao Flamengo. Esse clube vai ficar marcado para o resto da minha vida.

Flamengo fala em "saída honrosa" e não deve dificultar despedida 

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Alexandre Wrobel disse que o clube tomou conhecimento da proposta por Léo Moura na manhã desta quinta, por meio da imprensa, mas que ela ainda não foi formalizada. Porém, disse que a diretoria não pretende ser contra a saída do lateral-direito, se for essa a vontade dele.

- Se for do interesse do jogador, vamos sentar, negociar, e tudo será feito no sentido de preservar a imagem, a história, tudo aquilo que o Léo Moura fez e tudo o que ele representa para o Flamengo. Nesse momento não há nada de concreto. Ao longo da semana vamos sentar e conversar. Ainda não pensamos na questão da despedida, até porque o contrato do Léo se encerra no final do Carioca, em 15 de maio. Vamos tentar achar uma saída para os interesses do clube e em especial do Léo, que tem uma história de 10 anos aqui. Tudo isso será preservado para que a gente possa valorizar a história que ele construiu no clube. O Flamengo não tem interesse nenhum em causar qualquer tipo de prejuízo ao jogador. Muito pelo contrário. Tudo que for possível para se ter uma saída de maneira honrosa será feito - garantiu o dirigente rubro-negro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário